Olá, tenho um formulário que exibe os totais de outros formulários que são ligados por um código. Nesse formulário de totais eu coloquei campos não associados e um exemplo do código inserido neles é este que busca o total do formulário veículos:
eu coloquei pelo Construtor de expressões mesmo.
porém, há formulários que nem sempre eu vou precisar preencher e eu gostaria que tivesse uma função SeImed que se não encontrasse nada no formulário em questão, o campo ficasse com o valor zero.
tentei fazer desta forma mas não funcionou, apareceu "NOME?" no campo
caso exista uma forma de só aparecer o zero lá sem precisar do seimed também ajudaria bastante.
- Código:
=DSoma("TotalContatro";"Veiculos";"[Veiculos]![Cod_dadosGerais]=[Dados_gerais]![Cod_DadosGerais]")
eu coloquei pelo Construtor de expressões mesmo.
porém, há formulários que nem sempre eu vou precisar preencher e eu gostaria que tivesse uma função SeImed que se não encontrasse nada no formulário em questão, o campo ficasse com o valor zero.
tentei fazer desta forma mas não funcionou, apareceu "NOME?" no campo
- Código:
=SeImed([Veiculos]![Cod_dadosGerais]=[Dados_gerais]![Cod_DadosGerais];DSoma("TotalContatro";"Veiculos";"[Veiculos]![Cod_dadosGerais]=[Dados_gerais]![Cod_DadosGerais]");0)
caso exista uma forma de só aparecer o zero lá sem precisar do seimed também ajudaria bastante.