Caros mestres gostaria de ter um controle da validade de CNH quando toda vez for selecionar um motorista para pilotar ao atualizar através de um combo, se a data da validade da carteira dele for MENOR que a função criada "=Date()" (campo não visível), apareça uma mensagem na tela de que o motorista não pode ser escalado e volte o foco para a escolha de um outro motorista.
Estou utilizando este código abaixo, mas não está emitindo a mensagem de CNH VENCIDA dando a opção de escalar o motorista irregularmente para dirigir:
Private Sub comb_Mot_AfterUpdate()
Me.txt_SUMot.Value = comb_Mot.Column(2)
Me.txt_Cat.Value = comb_Mot.Column(4)
Me.txt_Venc.Value = comb_Mot.Column(6)
If txt_Venc < Date Then
MsgBox "CNH VENCIDA, motorista não pode ser escalado!!!", vbOKOnly + vbCritical, "Atenção"
Me.txt_SUMot.Value = ""
Me.txt_Cat.Value = ""
Me.txt_Venc.Value = ""
Me.comb_Mot.SetFocus
End If
End Sub
Algo nesse código que preciso acrescentar? Creio que a idéia da lógica está correta.
AMarcos
Estou utilizando este código abaixo, mas não está emitindo a mensagem de CNH VENCIDA dando a opção de escalar o motorista irregularmente para dirigir:
Private Sub comb_Mot_AfterUpdate()
Me.txt_SUMot.Value = comb_Mot.Column(2)
Me.txt_Cat.Value = comb_Mot.Column(4)
Me.txt_Venc.Value = comb_Mot.Column(6)
If txt_Venc < Date Then
MsgBox "CNH VENCIDA, motorista não pode ser escalado!!!", vbOKOnly + vbCritical, "Atenção"
Me.txt_SUMot.Value = ""
Me.txt_Cat.Value = ""
Me.txt_Venc.Value = ""
Me.comb_Mot.SetFocus
End If
End Sub
Algo nesse código que preciso acrescentar? Creio que a idéia da lógica está correta.
AMarcos