Amigos mestres tenho um Formulário para cadastrar novos usuários, mas pensei na possibilidade do cliente querer substituir um usuário que não tem mais acesso ao programa por um outro com o mesmo nível e função.
Por exemplo, tenho 4 usuários e consigo acrescentar um novo preenchendo os campos exigidos (Nome; Nivel; Funcao) com chave primária no campo ID_Usuario (numeração automática) e com Senha a ser escolhida durante o cadastramento.
Como faço para o cliente substituir o campo "Nome" de um ex-usuario aproveitando todos os outros campos de um antigo usuário e essa substituição apareça na Tabela Usuários (atualização) no mesmo ID do antigo usuário?
O código para incluir está sendo esse:
Private Sub btn_Gravar_Click()
If IsNull(Me.txt1) Or Me.txt1.Value = "" Then
MsgBox "O campo Nome é de preenchimento obrigatório.", vbOKOnly + vbCritical, "Atenção"
Me.Usuario.Value = txt1
If IsNull(Me.txt2) Or Me.txt2.Value = "" Then
MsgBox "O campo Senha é de preenchimento obrigatório.", vbOKOnly + vbCritical, "Atenção"
Me.Senha.Value = txt2
ElseIf IsNull(Me.txt3) Or Me.txt3.Value = "" Then
MsgBox "O campo Nível é de preenchimento obrigatório.", vbOKOnly + vbCritical, "Atenção"
Me.Login.Value = txt3
ElseIf IsNull(Me.txt5) Or Me.txt5.Value = "" Then
MsgBox "O campo Função é de preenchimento obrigatório.", vbOKOnly + vbCritical, "Atenção"
Me.Funcao.Value = txt5
Else
MsgBox "Usuário cadastrado com sucesso!!!!", vbInformation, "Usuarios"
DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord
DoCmd.GoToRecord , , acNewRec
DoCmd.Close
DoCmd.OpenForm "Frm_Login"
End If
End Sub
Como faço se eu incluir um botão ALTERAR???
Att,
AMarcos
Por exemplo, tenho 4 usuários e consigo acrescentar um novo preenchendo os campos exigidos (Nome; Nivel; Funcao) com chave primária no campo ID_Usuario (numeração automática) e com Senha a ser escolhida durante o cadastramento.
Como faço para o cliente substituir o campo "Nome" de um ex-usuario aproveitando todos os outros campos de um antigo usuário e essa substituição apareça na Tabela Usuários (atualização) no mesmo ID do antigo usuário?
O código para incluir está sendo esse:
Private Sub btn_Gravar_Click()
If IsNull(Me.txt1) Or Me.txt1.Value = "" Then
MsgBox "O campo Nome é de preenchimento obrigatório.", vbOKOnly + vbCritical, "Atenção"
Me.Usuario.Value = txt1
If IsNull(Me.txt2) Or Me.txt2.Value = "" Then
MsgBox "O campo Senha é de preenchimento obrigatório.", vbOKOnly + vbCritical, "Atenção"
Me.Senha.Value = txt2
ElseIf IsNull(Me.txt3) Or Me.txt3.Value = "" Then
MsgBox "O campo Nível é de preenchimento obrigatório.", vbOKOnly + vbCritical, "Atenção"
Me.Login.Value = txt3
ElseIf IsNull(Me.txt5) Or Me.txt5.Value = "" Then
MsgBox "O campo Função é de preenchimento obrigatório.", vbOKOnly + vbCritical, "Atenção"
Me.Funcao.Value = txt5
Else
MsgBox "Usuário cadastrado com sucesso!!!!", vbInformation, "Usuarios"
DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord
DoCmd.GoToRecord , , acNewRec
DoCmd.Close
DoCmd.OpenForm "Frm_Login"
End If
End Sub
Como faço se eu incluir um botão ALTERAR???
Att,
AMarcos