Tem um Form não acoplado onde há uma caixa de listagem com origem a uma tabela, meu problema é o seguinte quando abro o form para adicionar um novo registro está caixa de listagem está trazendo todos os registros existentes na minha tabela, gostaria que não aparecessem estes registros e sim como se eu fosse inserir um novo. Na caixa de listagem não tem a opção de exibir registro atual só no form mais não resolveu meu problema. Alguém pode me ajudar?
[Resolvidos]Usando RowSource para manipular registros da caixa de listagem
hcastro- Intermediário
- Respeito às regras :
Convidado- Convidado
Bom dia hcastro,
Você poderia manipular a Propriedade RowSource da caixa de listagem no evento que você quer do formulário. Tipo:
Me.TuaLista.RouwSource = "tabela/consulta"
Nivaldo.
Você poderia manipular a Propriedade RowSource da caixa de listagem no evento que você quer do formulário. Tipo:
Me.TuaLista.RouwSource = "tabela/consulta"
Nivaldo.
hcastro- Intermediário
- Respeito às regras :
Bom dia, desculpe mais não entendi ao certo sua proposta, pois a minha cx de listagem já é baseada em uma consulta/tabela.
Convidado- Convidado
Olá hcastro,
Se você não quer que, ao abrir o formulário sua caixa de listagem não contenha dados você poderia colocar no evento ao abrir do formulário:
Me.TuaLista.RowSource = ""
Quando for inserir registro muda a origem da linha novamente.
É uma idéia.
Nivaldo.
Se você não quer que, ao abrir o formulário sua caixa de listagem não contenha dados você poderia colocar no evento ao abrir do formulário:
Me.TuaLista.RowSource = ""
Quando for inserir registro muda a origem da linha novamente.
É uma idéia.
Nivaldo.
hcastro- Intermediário
- Respeito às regras :
Ok, a principio funcionou. Obrigado pela atenção.
Conteúdo patrocinado
» [Resolvidos]Usar registros da caixa de listagem como critério da consulta
» [Resolvido]variar valores em uma caixa de listagem pelo RowSource
» [Resolvido]Clikar em linha numa caixa de listagem para abrir formulario que tem outra caixa de listagem e filtrar dados
» [Resolvido]contagem de registros na caixa de listagem
» [Resolvido]Trazer informação de uma coluna da caixa de listagem para uma caixa de texto
» [Resolvido]variar valores em uma caixa de listagem pelo RowSource
» [Resolvido]Clikar em linha numa caixa de listagem para abrir formulario que tem outra caixa de listagem e filtrar dados
» [Resolvido]contagem de registros na caixa de listagem
» [Resolvido]Trazer informação de uma coluna da caixa de listagem para uma caixa de texto