Boa tarde,
Pessoal eu sou fraco com vba tanto acesse como excel, eu procurei aqui e não achei o que eu preciso.
Eu tenho uma banco de dado access e preciso exportar alguns dados para um arquivo excel.
Dentre as tabelas tenho uma de orçamento para compra de produtos.
Nome da tabela orçamento
Campos: número pedido, empresa , status, valor orçado.
preciso criar uma consulta vba com uma função onde ao clicar o botão ela e exporte para uma planilha as informações relacionada ao número do pedido tipo assim.
Vamos supor que cada número de pedido teve vários orçamentos então ficaria assim.
Pedido 01 empresa xxx - Statos premiado - valor 100,00
Pedido 01 empresa AAA - Statos orçou - valor 150,00
Pedido 001 empresa BBB - Statos - orcou- valor 200,00
Então assim a empresa premiada foi a que deu o menor orçamento.
Ou seja cada pedido podem ter várias empresas o que muda é o status e o valor
Com isso preciso fazer uma consulta dessas empresas fazendo o filtro pelo número do pedido e que me traga todas as empresas que deram orçamento e as informações.
Com isso preciso que os dados sejam jogados na planilha Excel na seguinte ordem
Na coluna A traria a empresa de menor valor com status de premiada assim:
Coluna A linha 1 empresa
Coluna A linha 2 status
Coluna A linha 3 valor
Coluna B traria os dados da segunda colocada
Coluna B linha 1 empresa
Coluna B linha 2 status
Coluna B linha 3 valor.
Isso precisaria fazer para todas as empresas que deram orçamento limitando ao total de 5 empresas.
como eu faria isso?
Grato
Pessoal eu sou fraco com vba tanto acesse como excel, eu procurei aqui e não achei o que eu preciso.
Eu tenho uma banco de dado access e preciso exportar alguns dados para um arquivo excel.
Dentre as tabelas tenho uma de orçamento para compra de produtos.
Nome da tabela orçamento
Campos: número pedido, empresa , status, valor orçado.
preciso criar uma consulta vba com uma função onde ao clicar o botão ela e exporte para uma planilha as informações relacionada ao número do pedido tipo assim.
Vamos supor que cada número de pedido teve vários orçamentos então ficaria assim.
Pedido 01 empresa xxx - Statos premiado - valor 100,00
Pedido 01 empresa AAA - Statos orçou - valor 150,00
Pedido 001 empresa BBB - Statos - orcou- valor 200,00
Então assim a empresa premiada foi a que deu o menor orçamento.
Ou seja cada pedido podem ter várias empresas o que muda é o status e o valor
Com isso preciso fazer uma consulta dessas empresas fazendo o filtro pelo número do pedido e que me traga todas as empresas que deram orçamento e as informações.
Com isso preciso que os dados sejam jogados na planilha Excel na seguinte ordem
Na coluna A traria a empresa de menor valor com status de premiada assim:
Coluna A linha 1 empresa
Coluna A linha 2 status
Coluna A linha 3 valor
Coluna B traria os dados da segunda colocada
Coluna B linha 1 empresa
Coluna B linha 2 status
Coluna B linha 3 valor.
Isso precisaria fazer para todas as empresas que deram orçamento limitando ao total de 5 empresas.
como eu faria isso?
Grato