Boas pessoALL
Tenho um probleminha em um cadastro de funcionários.
Seguinte: Tenho uma variant chamada Campos, que representam os campos de preenchimento obrigatório na hora de fazer o cadastro.
Entretanto tenho alguns If's a serem considerados:
O colaborador PODE ser : Temporário, Efetivo, Pessoa Física, Pessoa Jurídica, etc... cada um destes tipos tem um if
Exemplo:
SE > 18 Anos, Masculino - Campos deve conter nome, endereço, etc... + Número de Reservista militar (obrigatório)
SE for contratação temporária - Campos deve conter Previsão de desligamento
Tem como desacoplar isso??? Ou vou partir pro Switch Case mesmo???
Vou postar somente um pedaço do código pra não ficar muito chato.
Obrigado
Tenho um probleminha em um cadastro de funcionários.
Seguinte: Tenho uma variant chamada Campos, que representam os campos de preenchimento obrigatório na hora de fazer o cadastro.
Entretanto tenho alguns If's a serem considerados:
O colaborador PODE ser : Temporário, Efetivo, Pessoa Física, Pessoa Jurídica, etc... cada um destes tipos tem um if
Exemplo:
SE > 18 Anos, Masculino - Campos deve conter nome, endereço, etc... + Número de Reservista militar (obrigatório)
SE for contratação temporária - Campos deve conter Previsão de desligamento
Tem como desacoplar isso??? Ou vou partir pro Switch Case mesmo???
Vou postar somente um pedaço do código pra não ficar muito chato.
- Código:
Me.tbx_Msg = "1. Validando preenchimento dos campos críticos"
DoEvents
' ------- Teste de campos obrigatórios se estiverm vazios -----
If ehCLT Then
If Not temReservista Then
Campos = Array("Nome", "Sexo", "Nasc", "EstCivil", "Instrução", "Naturalidade", "Endereço", "Cidade", _
"Telefone", "RG", "RGEmissor", "RGU", "RGData", "TituloEleitor", "Zona", "Seção", _
"TitData", "CPTS", "Serie", "CPTSData", "PIS", "Banco", "CartãoSUS", "CodAudit", "Função")
Else 'No caso de ter reservista
Campos = Array("Nome", "Sexo", "Nasc", "EstCivil", "Instrução", "Naturalidade", "Endereço", "Cidade", _
"Telefone", "RG", "RGEmissor", "RGU", "RGData", "TituloEleitor", "Zona", "Seção", _
"TitData", "CPTS", "Serie", "CPTSData", "PIS", "Banco", "CartãoSUS", "CodAudit", "Função", "Reservista", "ReservCateg")
End If
Obrigado