Bom dia a todos.
espero poder contar com mais uma ajuda de voces em uma tarefa que pode ser simples mas não estou conseguindo realizar sozinho...
1- Tenho uma tabela "SERIES" com os campos "COD_SERIE" e "SERIE"
2- Tenho uma tabela"DISCIPLINAS" com os campos "COD_DISCIPLINA", "COD_SERIE" e "DISCIPLINA"
3- Criei um relacionamento entre os campos "COD_SERIE" para as tabelas acima
4- Tenho um formulário chamado "FRM_SERIES_DISCIPLINAS", onde cadastro a série e no mesmo formulário um sub_formulário de cadastro das disciplinas
referentes a cada série. * ate tudo certo, funcionando perfeitamente.
5- Tenho um formulário chamado FRM_BOLETIM" com vários campos. onde tenho um botão chamado "IMPORTAR MATRICULA"
6- Ao clicar neste botão ele importa os dados do formulário "FRM_MATRICULA" que esta aberto por trás dele, * até ai tudo certo, funcionando perfeitamente.
7- Agora que esta a dificuldade... no formulário FRM_BOLETIM" tenho campos chamados "D1", "D2", "D3",... ate "D15"
no campo "SERIE" do formulário "FRM_MATRICULA" possui as disciplinas relacionadas a cada serie na caixa de combinação...
8- No botão "IMPORTAR MATRÍCULA" coloquei o seguinte código para importar os dados que preciso para o formulário "FRM_BOLETIM"
On Error Resume Next
Me.COD_ALUNO = Forms!FRM_MATRICULAS_ESCOLARES!COD_ALUNO
Me.NOME = Forms!FRM_MATRICULAS_ESCOLARES!NOME
Me.ANO_LETIVO = Forms!FRM_MATRICULAS_ESCOLARES!ANO_LETIVO
Me.SERIE = Forms!FRM_MATRICULAS_ESCOLARES!SERIE.Column(1)
Me.TURMA = Forms!FRM_MATRICULAS_ESCOLARES!TURMA.Column(1)
Me.TURNO = Forms!FRM_MATRICULAS_ESCOLARES!TURNO
***ATE AQUI IMPORTA NORMALMENTE,
***POREM O CODIGO ABAIXO NÃO IMPORTA AS DISCIPLINAS QUE ESTÃO POR LINHA NA CAIXA DE COMBINAÇÃO "SERIE"
Me.D1 = Forms!FRM_MATRICULAS_ESCOLARES!SERIE.Column(1).Line(1)
Me.D2 = Forms!FRM_MATRICULAS_ESCOLARES!SERIE.Column(1).Line(2)
Me.D3 = Forms!FRM_MATRICULAS_ESCOLARES!SERIE.Column(2).Line(3)
Como poço fazer essa tarefa, ou seja... importar para cada campo D1, D2, D3... ate D15 as disciplinas referentes a SERIE relacionada...
Obrigado a todos pela atenção...
espero poder contar com mais uma ajuda de voces em uma tarefa que pode ser simples mas não estou conseguindo realizar sozinho...
1- Tenho uma tabela "SERIES" com os campos "COD_SERIE" e "SERIE"
2- Tenho uma tabela"DISCIPLINAS" com os campos "COD_DISCIPLINA", "COD_SERIE" e "DISCIPLINA"
3- Criei um relacionamento entre os campos "COD_SERIE" para as tabelas acima
4- Tenho um formulário chamado "FRM_SERIES_DISCIPLINAS", onde cadastro a série e no mesmo formulário um sub_formulário de cadastro das disciplinas
referentes a cada série. * ate tudo certo, funcionando perfeitamente.
5- Tenho um formulário chamado FRM_BOLETIM" com vários campos. onde tenho um botão chamado "IMPORTAR MATRICULA"
6- Ao clicar neste botão ele importa os dados do formulário "FRM_MATRICULA" que esta aberto por trás dele, * até ai tudo certo, funcionando perfeitamente.
7- Agora que esta a dificuldade... no formulário FRM_BOLETIM" tenho campos chamados "D1", "D2", "D3",... ate "D15"
no campo "SERIE" do formulário "FRM_MATRICULA" possui as disciplinas relacionadas a cada serie na caixa de combinação...
8- No botão "IMPORTAR MATRÍCULA" coloquei o seguinte código para importar os dados que preciso para o formulário "FRM_BOLETIM"
On Error Resume Next
Me.COD_ALUNO = Forms!FRM_MATRICULAS_ESCOLARES!COD_ALUNO
Me.NOME = Forms!FRM_MATRICULAS_ESCOLARES!NOME
Me.ANO_LETIVO = Forms!FRM_MATRICULAS_ESCOLARES!ANO_LETIVO
Me.SERIE = Forms!FRM_MATRICULAS_ESCOLARES!SERIE.Column(1)
Me.TURMA = Forms!FRM_MATRICULAS_ESCOLARES!TURMA.Column(1)
Me.TURNO = Forms!FRM_MATRICULAS_ESCOLARES!TURNO
***ATE AQUI IMPORTA NORMALMENTE,
***POREM O CODIGO ABAIXO NÃO IMPORTA AS DISCIPLINAS QUE ESTÃO POR LINHA NA CAIXA DE COMBINAÇÃO "SERIE"
Me.D1 = Forms!FRM_MATRICULAS_ESCOLARES!SERIE.Column(1).Line(1)
Me.D2 = Forms!FRM_MATRICULAS_ESCOLARES!SERIE.Column(1).Line(2)
Me.D3 = Forms!FRM_MATRICULAS_ESCOLARES!SERIE.Column(2).Line(3)
Como poço fazer essa tarefa, ou seja... importar para cada campo D1, D2, D3... ate D15 as disciplinas referentes a SERIE relacionada...
Obrigado a todos pela atenção...
- Anexos
- Capturar.JPG
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (45 Kb) Baixado 10 vez(es)
Última edição por Renato F Araújo em 18/11/2019, 21:53, editado 1 vez(es)