MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Formulário do nada...ficou em modo leitura, impedindo a exclusão. Erro de tempo de execução 3027

Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Formulário do nada...ficou em modo leitura, impedindo a exclusão.  Erro de tempo de execução 3027 Empty [Resolvido]Formulário do nada...ficou em modo leitura, impedindo a exclusão. Erro de tempo de execução 3027

Mensagem  Silvio 30/10/2019, 11:25

Prezados, bom dia / Boa tarde.

Tenho um sistema que contém 41 formulários.  Sistema rodando no cliente com Back End e Front End. Rodando em rede, com todas as permissões de rede de alteração e exclusão feitas.

Dentro desse sistema, apenas um formulário ficou ou entrou em modo leitura, impedindo a exclusão dos registros contidos nele, o mesmo é um formulário continuo.

Peguei o sistema e coloquei no meu Desktop, o sintoma permanece.

Bom, já mexi nas propriedades do mesmo.

Já coloquei nos eventos...no atual, ao abrir, ao carregar :
    Me.AllowAdditions = True
       Me.AllowDeletions = True
       Me.AllowEdits = True

Em propriedades desse formulário, aba dados:
    Permitir edições, exclusões, adições está como... sim.
    Permitir entrada de dados está como... não.

A fonte de registro que antes era uma consulta, agora está diretamente na tabela e assim mesmo, não consigo excluir nenhum registro.

Desculpe-me o texto longo, mas penso que quanto mais detalhes, melhor fica o entendimento de quem vai ler.

Se alguém puder me ajudar, se alguém já passou por isso, fico agradecido pela ajuda.

Abraços.

Última edição por Silvio em 30/10/2019, 11:37, editado 1 vez(es)

.................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

"Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Formulário do nada...ficou em modo leitura, impedindo a exclusão.  Erro de tempo de execução 3027 Empty Re: [Resolvido]Formulário do nada...ficou em modo leitura, impedindo a exclusão. Erro de tempo de execução 3027

Mensagem  Silvio 30/10/2019, 11:35

Senhores...resolvido..

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Por que minha consulta é somente leitura?   ( allenbrowne.com/ser-61.html )

Se você não conseguir editar os dados em uma consulta, esta lista poderá ajudá-lo a identificar por que eles não são atualizáveis:

Possui uma cláusula GROUP BY . Uma consulta de totais é sempre somente leitura.

Possui uma cláusula TRANSFORM . Uma consulta de tabela de referência cruzada é sempre somente leitura.

Ele usa First (), Sum (), Max (), Count () etc. na cláusula SELECT. As consultas que agregam registros são somente leitura.

Ele contém um predicado DISTINCT . Defina Valores exclusivos como Não nas propriedades da consulta.

Envolve uma união . As consultas da união são sempre somente leitura.

Possui uma subconsulta na cláusula SELECT. Desmarque a caixa Mostrar em sua subconsulta ou use uma função de agregação de domínio.

Ele usa JOINs de diferentes direções em várias tabelas na cláusula FROM. Retire algumas tabelas.

Os campos em um JOIN não são indexados corretamente: não há chave primária ou índice exclusivo nos campos JOIN.

A propriedade Tipo de conjunto de registros da consulta é Snapshot. Defina o Tipo de conjunto de registros como "Dynaset" nas propriedades da consulta.

A consulta é baseada em outra consulta que é somente leitura (consulta empilhada .)

Suas permissões são somente leitura ( segurança de acesso).

O banco de dados é aberto somente leitura, ou os atributos do arquivo são somente leitura, ou o banco de dados está em mídia somente leitura (por exemplo, CD-ROM, unidade de rede sem privilégios de gravação).

A consulta chama uma função VBA, mas o banco de dados não está em um local confiável, portanto, o código não pode ser executado. (Veja a caixa amarela na parte superior desta página do Access 2007. )

Os campos que a consulta gera são campos Calculados (Access 2010.)
    ------------------------------------------------------------------------------------------------
       Bastou tirar a essa cláusula Group By da consulta...e o milagre aconteceu !!

Deixo aqui  o tópico aberto para quem passar por isso.

Abraços a todos.

.................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

"Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."

Data/hora atual: 21/11/2024, 15:05