MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Alterar um registro de um campo especifico

jconda
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Alterar um registro de um campo especifico Empty [Resolvido]Alterar um registro de um campo especifico

Mensagem  jconda 13/10/2019, 04:29

Ola meus amigos, peço uma pequena ajuda:
    Tenho uma tbl_serviços comandada por um formulario Frm_serviços, Nesta tabela o codigo do serviço é codServico e existe um campo statusInicio q ao gerar um novo serviço ele fica: " EM ABERTO".
    Tenho uma outra tbl_fimServiços ligada a uma tblSub_fimServiços comandada pelo frm_fimServiços junto ao frmSub_fimServiços. O serviço gerado vem terminar nessas duas ultimas tabelas!

No frmSub_fimServiços tem um campo StatusFimSub com um botao do lado que ao clicar, este statusFimSub fica: "FINALIZADO".

Bom o que eu preciso é que ao clicar neste botão, alem de deixar o statusFimSub "FINALIZADO" Gostaria que o statusInicio la da tbl_serviços atualizasse tambem de "EM ABERTO " para "FINALIZADO"

Dados disponiveis: codServico , statusInicio da (tbl_servicos) e codServicoSub, statusFimSub (tblSub_fimServiços)

Não entendo do comando CurrentDb.Execute "UPDATE mas imagino q ele possa resolver.
    Quem souber a solução poste aí o comando, agradeço desde já!
    jconda
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Alterar um registro de um campo especifico Empty Re: [Resolvido]Alterar um registro de um campo especifico

Mensagem  jconda 13/10/2019, 19:48

Amigos, consegui achar uma formula aqui no forum e deu certo:

CurrentDb.Execute "Update tbl_servicos set statusComis ='" & Me.statusComisSub & "' where [ordServico] =" & Me.ordServSub & ""

No meu tópico eu usei nomes fictícios de tabelas e formulários para ser mais simples, mas esse foi o comando usado no sistema verdadeiro e deu certo!
    Obrigado aos que pensaram em ajudar! rsrs

Data/hora atual: 7/11/2024, 15:45