- Código:
Private Sub Form_Current()
If Me.NewRecord Then
Me.Ultimo_Abast = 0
Else
Me.Ultimo_Abast = DLast("Odom_Abast", "Abastecimento", "Viaturas ='" & comb_VtrAbast & "' AND Nr_Reg<" & Me.Nr_Reg)
End If
End Sub
Só que de uns tempos para cá estou me deparando com os registros de último abastecimento se repetindo, sem informar o registro real que seria sempre o último abastecido. Isso está influenciando e muito no cáculo da autonomia do veículo, pois está sempre subtraindo o valor do odômetro atual com o odômetro repetido.
Da última vez fui buscando realizando os lançamentos tudo de novo do ponto de onde começava a se repetir e pude observar que coincidência ou não era a partir do momento onde o usuário cometia erros de lançamentos, como por exemplo num mesmo veículo onde já registrava abastecimento com mais de 20.000 Km, o usuário lançava outro totalmente diferente que não obedecia a sequência crescente dos odômetros de acordo com o avanço das datas dos abastecimentos.
Mas agora não dá pra ir fazendo sempre, de um a um, a medida que o BD aumenta de nº de registros...
Será que os mestres tem alguma solução para esse problema? Será que falta agum tratamento no código para evitar que isso aconteça?
Abaixo segue o extrato do BD para visualização e correção se necessário.
Att,
AMarcos
- Anexos
- ERROR_Abastecimento.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (248 Kb) Baixado 10 vez(es)
Última edição por AMarcos em 10/10/2019, 00:33, editado 1 vez(es)