Olá a todos,
Venho desta vez sanar minha dúvida com quem tem mais experiencia nessa área de VBA e SQL, em questão a formulários de pesquisa.
Vamos lá, tenho um formulário de pesquisa desvinculado, onde contem um campo chamado txPesq, e um subformulário, também desvinculado, onde retorna a pesquisa com base no campo txPesq.
Eu carrego esse subformulário no evento "ao perder foco" do campo txPesq sendo feito em SQL pelo VBA.
Com isso ele carrega retorna a pesquisa já filtrada e da nomes aos campos.
Dessa forma toda vez que o usuário limpa o campo txPesq e insere um novo nome a ser pesquisado por exemplo, com esse método ele fará uma nova consulta na tabela via SQL filtrando de novo os dados. Estou sentindo uma certa lentidão ao processar a busca, e gostaria de deixa-la mais rápida.
Consultando aqui no forum algumas formas de fazer essas pesquisas, encontrei a opção de FilterOn, pelo que entendi ele filtra a pesquisa já carregada por SQL em subformulario.
Agora vem minha dúvida, o que seria mais rápido, consultar a tabela toda sem filtrar, retornando todos os dados e assim aplicar o FilterOn ou continuar do método que já utilizo que é a cada vez que o usuário pede uma nova busca, o SQL corre toda a tabela novamente já filtrando os dados?