Estou fazendo um Banco de Dados para emissão de Receitas Medicas. Nele o SubForm ItensDaRceita fica dentro do SubForm Receita, que fica dentro do Form Paciente. As tabelas correspondentes (Tbl_ItensDaReceita, Tbl_Receita e Tbl_Paciente) estão relacionadas. Porem o Campo CodigoReceita (que a chave primária e tipo autonumeração)não faz a numeração automática no formulario... (Fica permanentemente mostrando (Novo)).Assim os dados digitados no formulário não vão para a tabela... O que pode estar acontecendo?
2 participantes
[Resolvido]Caixa de texto tipo autonumeração não é preenchido automaticamente
Walter- Avançado
- Respeito às regras :
vieirasoft- Developer
- Respeito às regras :
Amigo
Esse campo deve ser o campo principal do formulário e pelos vistos deve haver outro campo de numeração automática no mesmo formulário. Estou errado?
Esse campo deve ser o campo principal do formulário e pelos vistos deve haver outro campo de numeração automática no mesmo formulário. Estou errado?
Walter- Avançado
- Respeito às regras :
Voce tem razão. No Formulario Mestre tem um campo autonumeração que é a chave primaria da Tbl_Paciente e no subfromulário Fml_Receita tem outro campo autonumeração que é a chave primaria da Tbl_Receita. Eu estava querendo que o número da chave primaria da Tbl_Receita fosse gerado automaticamente ao entrar em foco, mas agora acho que achei uma solução, até melhor. Coloquei um botao no subformulario NOVA RECEITA, e ao clicar nesse botao gera um numero.
Acho que esse ponto ficou legal, e agradeço. Estou com problema agora para imprimir o registro atual. O que faço? Abro novo tópico no Forum? Ou posso aproveitar esse mesmo?
Acho que esse ponto ficou legal, e agradeço. Estou com problema agora para imprimir o registro atual. O que faço? Abro novo tópico no Forum? Ou posso aproveitar esse mesmo?
vieirasoft- Developer
- Respeito às regras :
Desculpe Walter ter ficado sem resposta. Acontece às vezes, são tantos emails que um perde-se no meio da confusão:
Para imprimir o registo actual:
Dim strDocName As String
Dim strFilter As String
strDocName = "NomeRelatório"
strFilter = "Chaveprimária= Forms!NomeFormulário!Chaveprimária"
DoCmd.OpenReport strDocName, acViewPreview, , strFilter
se já tiver resolvido, agradeço o seu retorno.
Para imprimir o registo actual:
Dim strDocName As String
Dim strFilter As String
strDocName = "NomeRelatório"
strFilter = "Chaveprimária= Forms!NomeFormulário!Chaveprimária"
DoCmd.OpenReport strDocName, acViewPreview, , strFilter
se já tiver resolvido, agradeço o seu retorno.
vieirasoft- Developer
- Respeito às regras :
Estou a puxar o tópico para cima. se já tiver resolvido, agradeço o seu retorno.
Walter- Avançado
- Respeito às regras :
Boa Noite, Vieira.
Agradeço a ajuda. Funcionou sim e já resolvi essa questão.
Um abraço.
Agradeço a ajuda. Funcionou sim e já resolvi essa questão.
Um abraço.
Conteúdo patrocinado
» [Resolvido]retornar valor automaticamente na caixa de texto a partir de uma caixa de combinação
» [Resolvido]Preencher caixa de texto automaticamente
» Caixa de texto pegar de uma tabela automáticamente e de outra caixa de texto
» [Resolvido]Abrir a Caixa de Texto automaticamente de "Data Final" de acordo com o Mês Definido na Caixa "Data Inícial"
» [Resolvido]Autonumeração buscando + duas caixa de texto
» [Resolvido]Preencher caixa de texto automaticamente
» Caixa de texto pegar de uma tabela automáticamente e de outra caixa de texto
» [Resolvido]Abrir a Caixa de Texto automaticamente de "Data Final" de acordo com o Mês Definido na Caixa "Data Inícial"
» [Resolvido]Autonumeração buscando + duas caixa de texto