Olá, tem como o usuário montar seu próprio relatório???Como exibir para o usuário os campos disponíveis do bd para que sejam dispostos em colunas de cabeçalho e detalhes em um novo relatório personalizado de acordo com as necessidades do próprio usuário. Como fica a questão da Consulta de origem de dados do relatório montado na hora. Não entendo como o sistema montaria na hora essa construção da seleção SQL para emitir o relatório apenas com a seleção de campos pelo usuário.
À uns sete anos atrás trabalhei em um setor de folha de pagamento que tinha um software que fazia algo semelhante (em vb6+sql server): o usuário selecionava os campos disponíveis pelo sistema em listas e caixas de combinação de acordo com sua necessidade e arrastava para uma área branca que provavelmente era um relatório em branco. Depois era só arrastar os campos pra cá e pra lá e ver como ia ficando; também tinha opções de operações (somas, subtotais,datas,...) e também a opção de salvar e editar esses relatórios. Tem como fazer isso no Access???
ALAN
À uns sete anos atrás trabalhei em um setor de folha de pagamento que tinha um software que fazia algo semelhante (em vb6+sql server): o usuário selecionava os campos disponíveis pelo sistema em listas e caixas de combinação de acordo com sua necessidade e arrastava para uma área branca que provavelmente era um relatório em branco. Depois era só arrastar os campos pra cá e pra lá e ver como ia ficando; também tinha opções de operações (somas, subtotais,datas,...) e também a opção de salvar e editar esses relatórios. Tem como fazer isso no Access???
ALAN