Saudações a todos os Mestres e Colegas do Forum.
Ontem me deparei com uma situação um pouco estranha.
Um cliente me pediu para auditar um banco de dados inativo de + ou - uns 15 anos, porém
o banco é em .DBF com tabelas vinculadas. Até aqui tudo bem, mas quando acessei os códigos dos formulários
em uma versão antiga do Access notei que o programador usou uma quantidade enorme de Arrays para usar como Totais Periódicos.
Exemplo:
Dim Totais(20) as Double
Totais(0) = 15000,00
Totais(1) = 23000,00
Totais(2) = 17000,00
Totais(3) = 18000,00
e sucessivamente.
Para auditar o banco tenho que somar os elementos destes arrays. Consigo faze-lo usando o seguinte código:
Dim dblSomaArray as Double
dblSomaArray = 0
For I = 0 To 20
dblSomaArray = dblSomaArray + Totais(I)
Next
Eis a questão, deve ter uns 20 anos que não trabalho com Arrays estou muito enferrujado.
Alguém saberia uma forma mais simples de fazer estas somatórias?
Desde Já Agradeço a atenção de todos.
Ontem me deparei com uma situação um pouco estranha.
Um cliente me pediu para auditar um banco de dados inativo de + ou - uns 15 anos, porém
o banco é em .DBF com tabelas vinculadas. Até aqui tudo bem, mas quando acessei os códigos dos formulários
em uma versão antiga do Access notei que o programador usou uma quantidade enorme de Arrays para usar como Totais Periódicos.
Exemplo:
Dim Totais(20) as Double
Totais(0) = 15000,00
Totais(1) = 23000,00
Totais(2) = 17000,00
Totais(3) = 18000,00
e sucessivamente.
Para auditar o banco tenho que somar os elementos destes arrays. Consigo faze-lo usando o seguinte código:
Dim dblSomaArray as Double
dblSomaArray = 0
For I = 0 To 20
dblSomaArray = dblSomaArray + Totais(I)
Next
Eis a questão, deve ter uns 20 anos que não trabalho com Arrays estou muito enferrujado.
Alguém saberia uma forma mais simples de fazer estas somatórias?
Desde Já Agradeço a atenção de todos.