Boa tarde
Tenho uma função no sistema para fazer o acompanhamento dos contatos com clientes, de forma bem simples.
Funciona com um Formulário com os dados do Cliente e um subformulário (que precisa ser em modo contínuo) onde ficam os registros dos contatos.
Extraí as telas principais que está no modelo anexo.
O que estou tentando fazer:
Quando acessar a tela, impedir a edição dos campos, permitindo apenas alterar o Status (pois o usuário precisa alterar de Aberto para Finalizado)
A condição que usei e funciona em parte foi:
(neste caso apenas bloqueado o campo senha)
If IsNull(Me.senha1) = True Then
Me.senha1.Enabled = True
Else
Me.senha1.Enabled = False
End If
O que ocorre é que como o formulário é contínuo, quando existe conteúdo no campo senha nos formulário anteriores, ele acaba bloqueando o campo senha também no novo formulário.
Se coloco uma condição para liberar campo ao alterar para Finalizado, aí liberar todos...
Se alguém puder ajudar....
Tenho uma função no sistema para fazer o acompanhamento dos contatos com clientes, de forma bem simples.
Funciona com um Formulário com os dados do Cliente e um subformulário (que precisa ser em modo contínuo) onde ficam os registros dos contatos.
Extraí as telas principais que está no modelo anexo.
O que estou tentando fazer:
Quando acessar a tela, impedir a edição dos campos, permitindo apenas alterar o Status (pois o usuário precisa alterar de Aberto para Finalizado)
A condição que usei e funciona em parte foi:
(neste caso apenas bloqueado o campo senha)
If IsNull(Me.senha1) = True Then
Me.senha1.Enabled = True
Else
Me.senha1.Enabled = False
End If
O que ocorre é que como o formulário é contínuo, quando existe conteúdo no campo senha nos formulário anteriores, ele acaba bloqueando o campo senha também no novo formulário.
Se coloco uma condição para liberar campo ao alterar para Finalizado, aí liberar todos...
Se alguém puder ajudar....
- Anexos
- Database1.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (44 Kb) Baixado 13 vez(es)