Boa noite, estou aqui novamente solicitando uma pequena ajuda, ha quem possa me ajudar, a tirar uma dúvida de como eu posso utilizar um comando para que o sistema não fique tão pesado na hora de carregar as informações...
Tenho um sistema de restaurante, e coloquei num form 100 imagens pra exibir o status das mesas. "Livre/Ocupada/Pediu a Conta"
as imagens ficam dentro da pasta e muda a figura a cada vez que da o comando pra abrir, ocupar, ou pedir a conta da mesa.
Ele estava funcionando direitinho, mas o código que fiz ficou enorme, e acaba pesando na hora de executar. então decidi tentar fazer algo mais curto, pelo menos tentando..rsrs, usando um loop pra consultar o status das mesas e mudar a figura, como podem ver abaixo
Em um módulo:
Ate então o codigo roda sem dar erro, eu abro as mesas normal, porem não altera as figuras
Eu acho que o erro esta aqui:
caminho = "Forms!frmcadmov!fig" & i & ".picture"
caminho = (Application.CurrentProject.path & "\config\ML.bmp")
rot = "frmcadmov!rotulo" & i
esses dois comando não aparecem nada
Tenho um sistema de restaurante, e coloquei num form 100 imagens pra exibir o status das mesas. "Livre/Ocupada/Pediu a Conta"
as imagens ficam dentro da pasta e muda a figura a cada vez que da o comando pra abrir, ocupar, ou pedir a conta da mesa.
Ele estava funcionando direitinho, mas o código que fiz ficou enorme, e acaba pesando na hora de executar. então decidi tentar fazer algo mais curto, pelo menos tentando..rsrs, usando um loop pra consultar o status das mesas e mudar a figura, como podem ver abaixo
Em um módulo:
- Código:
Function AtualizaMesas()
Dim status As String
Dim rot As String
Dim i As Integer
Dim caminho As String
dim mesa as string
For i = 1 To 100
status = "m" & i ' vai exibindo o nome das mesas de m1, m2, m3.... até m100
rot = "frmcadmov!rotulo" & i 'nome dos rótulos para descrição das mesas: Mesa1, Mesa2, Mesa3..... até Mesa100
caminho = "Forms!frmcadmov!fig" & i & ".picture" 'pega o nome do campo da figura no form conforme o loop fig1, fig2, fig3...... até 100
status = DLookup("me_livre", "ConsultaStatusMesas", "me_id=" & i) 'pega o status da mesa livre: "S, N"
rot = DLookup("me_local", "ConsultaStatusMesas", "me_id=" & i) ' pega o nome da mesa para colar no rótulo no form
If status = "S" Then
p = (Application.CurrentProject.path & "\config\ML.bmp") 'aqui seria para colar a imagem figura Mesa livre, conforme o nome fig1, fig2, fig3......
Else
If DLookup("[pediuconta]", "ConsultaMesas", "me_id=" & i) = "1" Then
caminho = (Application.CurrentProject.path & "\config\MF.bmp") 'aqui seria para colar a imagem figura Pediu a Conta, conforme o nome fig1, fig2, fig3......
Else
caminho = (Application.CurrentProject.path & "\config\MO.bmp") ' aqui seria para colar a imagem figura Mesa Ocupada, conforme o nome fig1, fig2, fig3......
End If
End If
Next i
End Function
Ate então o codigo roda sem dar erro, eu abro as mesas normal, porem não altera as figuras
Eu acho que o erro esta aqui:
caminho = "Forms!frmcadmov!fig" & i & ".picture"
caminho = (Application.CurrentProject.path & "\config\ML.bmp")
rot = "frmcadmov!rotulo" & i
esses dois comando não aparecem nada