MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

3 participantes

Preencher Sub-Formulario clicando na listview

bentao
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Preencher Sub-Formulario clicando na listview Empty Preencher Sub-Formulario clicando na listview

Mensagem  bentao 11/6/2019, 19:36

Boa tarde

Alguém sabe onde posso ler algum artigo sobre a situação que me encontro aqui. Tenho uma listview que lista os produtos cadastrados no banco. Ao clicar 2 vezes em algum produto, ele ja adicionava o nome desse produto em um sub-formulário carregado dentro desse form.

Grato pela atenção.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Preencher Sub-Formulario clicando na listview Empty Re: Preencher Sub-Formulario clicando na listview

Mensagem  Alexandre Neves 11/6/2019, 22:02

Boa noite e bem-vindo ao fórum
    Será possível mas quererá ajuda nessa construção. Disponibilize pequeno exemplo demonstrativo da dúvida para se trabalhar a solução

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    bentao
    Novato
    Novato

Preencher Sub-Formulario clicando na listview Empty Re: Preencher Sub-Formulario clicando na listview

Mensagem  bentao 12/6/2019, 12:56

Ainda estou criando as telas. Mas sera um sistema de venda de balcão.

Quando abrir o form de Vendas, vai carregar uma listview com os produtos cadastrados no banco, do lado tera um sub formulário onde vai ser inserido os produtos que forem ser vendidos. Quando eu clicar no produto no listview ele e inserido nesse sub formulário o nome dele..

Ja vi em alguns sistemas em access, mas precisamento que criar para Bar.
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer

Mensagem  Alexandre Fim 12/6/2019, 13:58

Olá Bentão,

Você mencionou que está utilizando o componente ListView para listar os produtos do teu sistema, correto?
    Realmente, este componente, além de muito flexível e fácil de programar, tem um visual muito atraente também, mas ele pode gerar uma série de problemas por questões de incompatibilidade de plataformas (32 e 64 bits) e versões do Office, e até mesmo, versão do próprio componente.
    Este componente faz parte de um conjunto de componentes que se encontra na "MSCOMCTL.ocx", e esta ocx é nativa do Visual Basic 6, e se você for distribuir seu sistema, é necessário instalar e registrar esta ocx para não dar erro ao utilizar o seu sistema.
    Sugiro que você utilize o ListBox (Caixa de Listagem) e outros componentes nativos do Access para que você não tenha dores de cabeça futuras.

Espero ter ajudado.

Boa sorte !!!

bentao
    Novato
    Novato

Mensagem  bentao 12/6/2019, 18:19

Obrigado pela dica, estou iniciando em Access e estou apanhando um pouco.. rsrrs

Olhei aqui agora, é na verdade o componente e Caixa de Listagem mesmo..

Vou colocar os produtos nela e queria clicar em algum selecionado duas vezes e ele adicionar no sub-formulário.

Creio que o lance é o código, entendo um pouco de VBA mas usando no Excel e agora resolvi ampliar os estudos para o Access, então não estou familiarizado com a rotina no banco.

Desde já agradeço..
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer

Mensagem  Alexandre Fim 12/6/2019, 18:50

Ok Bentão,

É a Caixa de Listagem (listbox).....

O que vc pretende é criar uma tela de Pedido de Vendas onde vc seleciona o produto? Alguma coisa do tipo?

Se possível, mande um exemplo aqui no fórum.

Valeu.

[]'s
    bentao
    Novato
    Novato

Mensagem  bentao 12/6/2019, 19:15

Isso é um sistema que seria de venda:

O exemplo mais próximo que vi é um do Giberlanio Rocha : https://www.youtube.com/watch?v=mgxL0zH4qkE&t=267s

Aos 2:30 do vídeo da pra ver o que seria.

Eu sei preencher a listbox com os produtos cadastrados, o que queria aprender era clicar em algum produto na listbox, ele ser inserido no sub-formulário do lado. Imagino que seja no evento duplo clique no listbox, mas a rotina é o que me trava, por ta aprendendo a usar o Access agora.

Ja procurei muita coisa no google, youtube pra ver algum artigo, mas não encontrei.

Obrigado.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 22/11/2024, 09:19