Pessoal estou com uma dúvida estou criando um parcelamento automático conforme escolha através do campo o "Tipo de Parcelamento ", sei que tem varios topicos referente a mensais que já consegui resolver, porém pela minha falta de conhecimento não consegui arrumar o parcelamento de forma Semanal ou Quinzenal que seria basicamente isso o código:
Porém este código não está funcionando corretamente, digamos que sejam 2 parcelas a serem geradas a partir da data inicial 01/05/19, na opção semanal, a lógica seria acrescentar + 7 dias a data inicial + 7 dias para próxima parcela gerada. o código nesta forma consegui gerar a 1 parcela para 7 dias mais.. ou seja tipo 08/05/19 (01/05 + 7 dias) porém as 2 parcela está saindo com a mesma data. Alguém saberia como me ajudar ?
Obs. Com base neste criarei ai o Quinzenal que trocaria o 7 dias por 15 no caso...
Desde já obrigado !
- Código:
If Me.TipodeParcelamento = "Semanal" Then
'Gera Alugueis a receber'
Set db = CurrentDb() 'usa o banco atual
Set rs = db.OpenRecordset("ReciboAcordos") 'Abre a tabela
ProximaData = DateAdd("d", 1, [DataInicial]) 'recebe os meses a partir da data inicio
For I = 1 To Me.QtdeParcelas ' faz um loop
rs.AddNew
rs("CódAcordo") = Me.Código
rs("Parcela") = I
rs("QtdeParcelas") = Me.QtdeParcelas
rs("Total") = TotalDivida
rs("Situação") = ""
rs("Usuario") = Me.Usuario
rs("Vencimento") = DateAdd("d", 7 - 1, (ProximaData)) 'Faz calculo das datas de vencimento
rs.Update
Next
rs.Close
db.Close
Me.ReciboAcordos_subformulário.Requery
End If
Porém este código não está funcionando corretamente, digamos que sejam 2 parcelas a serem geradas a partir da data inicial 01/05/19, na opção semanal, a lógica seria acrescentar + 7 dias a data inicial + 7 dias para próxima parcela gerada. o código nesta forma consegui gerar a 1 parcela para 7 dias mais.. ou seja tipo 08/05/19 (01/05 + 7 dias) porém as 2 parcela está saindo com a mesma data. Alguém saberia como me ajudar ?
Obs. Com base neste criarei ai o Quinzenal que trocaria o 7 dias por 15 no caso...
Desde já obrigado !