IuriEmanuel 30/4/2019, 22:20
A Minha ideia é à seguinte, criar uma aplicação de Provisão de Pagamentos funcionando desta forma:
- O Usuário cadastra, numa tabela, as informações de contas que se repetem todo o mês, como conta de Àgua, Energia, Gás, Telefone e Internet.
- Através de uma consulta, ele escolhe um período e o sistema provisiona todas as contas que ele terá dentro do período.
Basicamente é isso. Para tal, utilizo uma tabela como dito para armazenar as contas-fixas:
ID | Histórico | Vencimento |
1 | Energia | 15 |
Feito isto, preciso de uma consulta para que futuramente possa vi-la a acoplar-la num relatório, esta consulta deverá retornar estas contas provisionadas de um determinado período entre da [Data-Inicial] e à [Data-Final]. Para este, estou utilizando o seguinte código:
- Código:
SELECT
Format(dVencimento & "/" & Month([Data-Inicial]) & "/" & Year([Data-Inicial])) AS Vencimento
FROM
Provisoes
E, logicamente, se o critério de [Data-Inicial] for XX/04/2019, a função o formatará e nós teremos o seguinte resultado:
O Grande problema se dá quando existe um intervalo maior que um mês entre o [Data-Inicial] e o [Data-Final], por exemplo: 01/01/2019 e 30/04/2019.
A Consulta retornará, apenas o vencimento de acordo com a [Data-Inicial], obviamente, como pedido. O que eu precisava era que, a consulta me retorna-se todas as provisões, tipo dando um LOOP mês-a-mês, correndo o intervalo, o que me iria nos retornar o resultado:
Vencimento |
15/01/2019 |
15/02/2019 |
15/03/2019 |
15/04/2019 |