Bom dia. Imaginem a seguinte situação hipotética: eu tenho um Relatório cuja origem dos dados é uma Consulta que traz os dados de cadastro de pessoas (nome, endereço, CPF, telefone, etc). Quando as pessoas preenchem o formulário para cadastro, além de ter que preencher OBRIGATORIAMENTE todos os campos do formulário, ela tem a opção de "Divulgar" ou "Não divulgar" o seu telefone (vejam que o nº do telefone propriamente dito é obrigatório cadastrar, a pessoa tem apenas a opção de torná-lo público ou não).
O que eu quero, nesse exemplo hipotético, é: na geração do relatório ler o campo que informa se o telefone deve ser divulgado ou não para tomar a decisão de imprimir ou não o mesmo, respectivamente. Eu tratarei esse código no evento "imprimir" do relatório. Essa tratativa para mim é tranquila. A questão é: como ler/acessar um dado/campo da query que está abastecendo o relatório sem que este dado/campo esteja associado a um controle do relatório propriamente dito?
Obrigado aos mestres.
O que eu quero, nesse exemplo hipotético, é: na geração do relatório ler o campo que informa se o telefone deve ser divulgado ou não para tomar a decisão de imprimir ou não o mesmo, respectivamente. Eu tratarei esse código no evento "imprimir" do relatório. Essa tratativa para mim é tranquila. A questão é: como ler/acessar um dado/campo da query que está abastecendo o relatório sem que este dado/campo esteja associado a um controle do relatório propriamente dito?
Obrigado aos mestres.