Prezados migrei recentemente minha aplicacao em Access para utilizar a base de dados usando MySql, os registros migrados consigo altera-los normalmente, porém os registros novos feitos no Mysql não deixam ser alterados, apresenta um erro de conflito de gravação, mesmo eu estando sozinho e já tendo fechado e reiniciado a aplicacao. Isto só ocorre em formularios com dados de varias tabelas, na minha aplicacao, tenho uma tabela de matricula de alunos com dados de cod_aluno, cod_curso e cod_turma vindo de suas respectivas tabelas. Alguém já teve este erro ?
2 participantes
Erro ao alterar dados com banco Mysql
masterdominus- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
Erro ao alterar dados com banco Mysql
marcos_novack- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: Erro ao alterar dados com banco Mysql
Olá! boa noite!!!
Eu tive este problema quando fiz minha primeira tabela no Mysql com Engine = Innobd com chave estrangeira, a minha solução foi exportar as tabelas do access para MySql que funcionou perfeitamente apos usar as tabelas exportadas.
ainda não sei o que fiz de errado, tente ai e depois comente aqui.
para exportar clique com botão direito do Mouse sobre a tabela exportar via ODBC , pronto, depois faz os ajustes necessários no Mysql>> ( Primary key e foreign key).
Eu tive este problema quando fiz minha primeira tabela no Mysql com Engine = Innobd com chave estrangeira, a minha solução foi exportar as tabelas do access para MySql que funcionou perfeitamente apos usar as tabelas exportadas.
ainda não sei o que fiz de errado, tente ai e depois comente aqui.
para exportar clique com botão direito do Mouse sobre a tabela exportar via ODBC , pronto, depois faz os ajustes necessários no Mysql>> ( Primary key e foreign key).
masterdominus- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Re: Erro ao alterar dados com banco Mysql
Refiz as tabela no mysql e após consegui exportar, porém dava erro ao tentar atualizar um registro, então fui no botão salvar e coloquei uma instrução sql com update, porém sempre aparecem 2 erros, apesar de não deixar de atualizar os dados.
Dim atualiza As String
atualiza = ("UPDATE `tb_matricula` SET `cod_curso` = cod_curso.value, `ano`= ano.value,`cod_turma` = cod_turma.value,`data_cart_impressa` = data_cart_impressa.value,`matricula_faetec` = matricula_faetec.value,`turno` = turno.value,`bolsa_familia`=bolsa_familia.value WHERE `tb_matricula`.`cod_matricula` = cod_matricula.value;")
DoCmd.RunSQL atualiza
Atualizo qualquer informação mas esta tabela de matricula sempre apresentava erro, pois diversos dados dela dependem de outras tabelas.
Dim atualiza As String
atualiza = ("UPDATE `tb_matricula` SET `cod_curso` = cod_curso.value, `ano`= ano.value,`cod_turma` = cod_turma.value,`data_cart_impressa` = data_cart_impressa.value,`matricula_faetec` = matricula_faetec.value,`turno` = turno.value,`bolsa_familia`=bolsa_familia.value WHERE `tb_matricula`.`cod_matricula` = cod_matricula.value;")
DoCmd.RunSQL atualiza
Atualizo qualquer informação mas esta tabela de matricula sempre apresentava erro, pois diversos dados dela dependem de outras tabelas.