Boa noite,
Eu tenho a tabela tblMateriaPrima, com os campos CodIngrentienes, Ingrediente, Unidade, Estoque, EstoqueMinimo
Primeiro de tudo, quanto eu estiver com o "estoque = 0" de algum ingrediente que compõe o produto, não permitir dar baixa no estoque.
Exemplo: Produto "Hamburgue"
Ingredientes:
pão = 10 no estoque
ovo = 30 no estoque
Carne = 0 no estoque.
Ele não permita dar baixa. se algum dos ingredientes estiverem com 0. Enviando uma msbox informando o estoque zerado desse produto!
Segundo, como determino o estoque minimo que coloquei para cada ingrediente na tblMateriaPrima. Eu já coloquei 10 no código de quantidade minima, porém ele está para todos os ingredientes. Quero que seja individual, conforme coloquei na tblMateriaprima no campo Estoquemminimo.
Agradeço desde já, aí se encontra o código que estou usando, com ajudo dos amigos.
Eu tenho a tabela tblMateriaPrima, com os campos CodIngrentienes, Ingrediente, Unidade, Estoque, EstoqueMinimo
Primeiro de tudo, quanto eu estiver com o "estoque = 0" de algum ingrediente que compõe o produto, não permitir dar baixa no estoque.
Exemplo: Produto "Hamburgue"
Ingredientes:
pão = 10 no estoque
ovo = 30 no estoque
Carne = 0 no estoque.
Ele não permita dar baixa. se algum dos ingredientes estiverem com 0. Enviando uma msbox informando o estoque zerado desse produto!
Segundo, como determino o estoque minimo que coloquei para cada ingrediente na tblMateriaPrima. Eu já coloquei 10 no código de quantidade minima, porém ele está para todos os ingredientes. Quero que seja individual, conforme coloquei na tblMateriaprima no campo Estoquemminimo.
Agradeço desde já, aí se encontra o código que estou usando, com ajudo dos amigos.
- Código:
Private Sub QntVendas_AfterUpdate()
Dim db As Database
Set db = CurrentDb()
Dim saida As Integer 'Variavel para pegar o total de ingrediente que saiu
Dim rsTP, rsBP As dao.Recordset
'rsTP Abre a tabela de acordo com o produto
'rsBP abre a tabela para dar baixa de estoque
'Aqui abre a tabela para pegar os produtos utilizados
Set rsTP = db.OpenRecordset("SELECT * FROM tblIngredientes WHERE CodProduto = " & Me.CodProduto & "")
Do While Not rsTP.EOF 'Repetirei Ate que nao haja mais ingredientes
saida = Me.QntVendas * rsTP!Quant 'multiplica a qut vendida por qnt de ingrediente por unidade
'Abre a tabela para dar baixa no ingrediente
Set rsBP = db.OpenRecordset("SELECT * FROM tblMateriaPrima WHERE Ingrediente = '" & rsTP!Ingrediente & "'")
rsBP.Edit
rsBP!Estoque = rsBP!Estoque - saida
rsBP.Update
If rsBP!Estoque <= 10 Then 'verifica a quantidade em estoque de cada ingrediente se for <=10 avisa
MsgBox ("A quantidade de " & rsBP!Ingrediente & " ? de " & rsBP!Estoque & ""), vbInformation, "Esta ai a sua mensagem"
End If
rsTP.MoveNext 'Movo para proximo produto para dar a baixa no estoque...
Loop
'Fecha as Conexoes abertas
Set db = Nothing
Set rsTP = Nothing
Set rsBP = Nothing
End Sub