Olá, amigos!
Estou com um problema, parece simples, mas não consigo resolver.
Preciso bloquear a coluna do subform (folha de dados), para que não seja apagada, e também seu tamanho não seja alterado. Porém, eu gostaria da possibilidade de apagar linhas selecionadas, e de certa forma, selecionar a coluna para que eu consiga colar dados vindo do excel.
Eu tentei usar a função do nosso amigo JPaulo, porém ela me impede de selecionar os dados para colar.
Também tentei usar essa função do FabioPaes que peguei no fórum:
Porém ela me impede de excluir linhas.
Eu pensei numa solução semelhante a esse último código, onde eu ao invés de eu selecionar a coluna, que é o que esse código faz, apagar a linha selecionada, não a coluna.
Peço ajuda de vocês, e desde já, obrigado!
Estou com um problema, parece simples, mas não consigo resolver.
Preciso bloquear a coluna do subform (folha de dados), para que não seja apagada, e também seu tamanho não seja alterado. Porém, eu gostaria da possibilidade de apagar linhas selecionadas, e de certa forma, selecionar a coluna para que eu consiga colar dados vindo do excel.
Eu tentei usar a função do nosso amigo JPaulo, porém ela me impede de selecionar os dados para colar.
- Código:
Private Sub Form_MouseDown(Button As Integer, Shift As Integer, x As Single, Y As Single)
'By JPaulo Maximo Access
If Button = acLeftButton Then
MsgBox "Você não pode Redimensionar as Colunas.", vbCritical, ""
End If
If Button = acRightButton Then
End If
If Button = acMiddleButton Then
End If
End Sub
Também tentei usar essa função do FabioPaes que peguei no fórum:
- Código:
Private Sub Form_KeyDown(KeyCode As Integer, Shift As Integer)
If KeyCode = vbKeyDelete Then
Dim F As String
'F = Screen.ActiveControl.Name
CurrentDb.Execute "UPDATE tbtopico SET " & F & " = Null"
Me.Recalc
KeyCode = 0
End If
End Sub
Porém ela me impede de excluir linhas.
Eu pensei numa solução semelhante a esse último código, onde eu ao invés de eu selecionar a coluna, que é o que esse código faz, apagar a linha selecionada, não a coluna.
Peço ajuda de vocês, e desde já, obrigado!