Gente como faço para enviar os registros de uma tbl temporaria para outra definitiva?
3 participantes
[Resolvido]Enviar dados de uma bl para outra
Agravina- Maximo VIP
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
Enviar dados de uma bl para outra
criquio- Moderador Global
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: [Resolvido]Enviar dados de uma bl para outra
Para enviar toda a tabela 1 para a tabela 2:
Dim rs As Recordset
Set rs = CurrentDb.OpenRecordset("Tabela1")
Do While Not rs.EOF
CurrentDb.Execute "INSERT INTO Tabela2(Nome, Idade) VALUES('" & rs!Nome & "', '" & rs!Idade & "')"
rs.MoveNext
Loop
rs.Clone
Set rs = Nothing
Para enviar apenas os novos registros de tabela 1 para tabela 2:
Dim rs As Recordset
Set rs = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT * FROM Tabela1 WHERE Código > " & Nz(DMax("Código", "Tabela2"), 0) & ";")
Do While Not rs.EOF
CurrentDb.Execute "INSERT INTO Tabela2(Nome, Idade) VALUES('" & rs!Nome & "', '" & rs!Idade & "')"
rs.MoveNext
Loop
MsgBox "Concluído"
rs.Clone
Set rs = Nothing
Dim rs As Recordset
Set rs = CurrentDb.OpenRecordset("Tabela1")
Do While Not rs.EOF
rs.MoveNext
Loop
rs.Clone
Set rs = Nothing
Para enviar apenas os novos registros de tabela 1 para tabela 2:
Dim rs As Recordset
Set rs = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT * FROM Tabela1 WHERE Código > " & Nz(DMax("Código", "Tabela2"), 0) & ";")
Do While Not rs.EOF
rs.MoveNext
Loop
MsgBox "Concluído"
rs.Clone
Set rs = Nothing
.................................................................................
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
Agravina- Maximo VIP
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Criquio ,funciona mas permite salvar só vez na tbldefinitiva os proximos registros não são salvos?
- Respeito às regras :
- Mensagem nº4
Não entendi bem, mas a segunda rotina salva toda a tabela A se a tabela B estiver vazia. Se a tabela B contiver dados, serão importados os registros ainda não constantes. Para isso, precisa ter o código numérico sequencial. Se a tabela B tiver sido limpa, apagando todos os dados, precisará Compactar/Reparar para voltar ao 1, caso seja auto numeração. O melhor mesmo seria que fosse um campo número. Assim, não perde sequência na numeração.
.................................................................................
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
ton0612- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
CRiquio... tudo bem? Boa noite?
Eu acabei de postar um novo tópico... mas quando li este fiquei meio na dúvida... sera que serviria para o meu problema??
Eu acabei de postar um novo tópico... mas quando li este fiquei meio na dúvida... sera que serviria para o meu problema??
ton0612- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº6
Eu exclui o tópico que eu tinha feito... pois este funciona para o meu caso....
- Respeito às regras :
- Mensagem nº7
Ótimo.
ton0612- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº8
Criquio... Agora estou com mais uma dúvida...
Antes de iniciar vou explicar os itens:
- Consulta2: Agrupa os dados do pedido para gerar um protocolo por item do pedido.
- tbl_Protocolo: aqui tem os itens enviados como protocolo, dentro do sistema ele é utilizado para o envio de produtos que ainda não esta completamente finalizado, e permite que seja enviado varios até a soma da quantidade total do pedido.
- Consulta1: Tem os dados de soma dos itens enviados por protocolo.
através do seu código adaptado, eu abri a consulta1 e inseri os dados desta consulta na tbl_Protocolo, mas este tbl_protocolo as vezes tem alguns dados ja inseridos em outro momento....conforme mencionado acima. o que eu gostaria de fazer é que antes de inserir dentro da tbl_Protocolo ele faça os cálculos de subtração dos itens enviados na Consulta1(somaDeQtdeEnviada) e Consulta2(QuantidadeFat).
Desde ja obrigado.
Antes de iniciar vou explicar os itens:
- Consulta2: Agrupa os dados do pedido para gerar um protocolo por item do pedido.
- tbl_Protocolo: aqui tem os itens enviados como protocolo, dentro do sistema ele é utilizado para o envio de produtos que ainda não esta completamente finalizado, e permite que seja enviado varios até a soma da quantidade total do pedido.
- Consulta1: Tem os dados de soma dos itens enviados por protocolo.
através do seu código adaptado, eu abri a consulta1 e inseri os dados desta consulta na tbl_Protocolo, mas este tbl_protocolo as vezes tem alguns dados ja inseridos em outro momento....conforme mencionado acima. o que eu gostaria de fazer é que antes de inserir dentro da tbl_Protocolo ele faça os cálculos de subtração dos itens enviados na Consulta1(somaDeQtdeEnviada) e Consulta2(QuantidadeFat).
Desde ja obrigado.
- Respeito às regras :
- Mensagem nº9
Não entendi. Você quer a quantidade de linhas de uma tabela menos a quantidade de linhas da outra? E onde esse resultado seria armazenado e para qual finalidade? Ou você subtrair o valor de um campo de um registro em uma tabela pelo valor de um campo de um registro em outra tabela?
ton0612- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº10
Obrigado Pelo retorno.
Eu gostaria de subtrair o valor de um campo.
assim... os campos sao:
"NumPed","Cod_Prod_Ped","SomaQuantidadeProt" - Consulta1
1234, 4, 600
"NumPed","Cod_Prod_Ped","QuantidadeFat" - Consulta2
1234, 4, 1000
Saldo de 400
ou seja... eu gostario que ao inserir na tbl_Protocolo ele coloque o saldo, neste caso 400, mas tem casos que é 0 ou o valor do faturado (quando nao tem "SomaQuantidadeProt").
Eu gostaria de subtrair o valor de um campo.
assim... os campos sao:
"NumPed","Cod_Prod_Ped","SomaQuantidadeProt" - Consulta1
1234, 4, 600
"NumPed","Cod_Prod_Ped","QuantidadeFat" - Consulta2
1234, 4, 1000
Saldo de 400
ou seja... eu gostario que ao inserir na tbl_Protocolo ele coloque o saldo, neste caso 400, mas tem casos que é 0 ou o valor do faturado (quando nao tem "SomaQuantidadeProt").
ton0612- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº11
rsrs... ainda não consegui mesmo...
Eu tentei criar uma consulta onde apresente os valores só gerados no procedimento.... e deixei o valor de quantidade como zero... e depois tentei atualizar... com um código semelhante.. mas ao invés do insert coloquei update...e nao deu ...
Eu tentei criar uma consulta onde apresente os valores só gerados no procedimento.... e deixei o valor de quantidade como zero... e depois tentei atualizar... com um código semelhante.. mas ao invés do insert coloquei update...e nao deu ...
ton0612- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº12
Criquiooo.... Eu Consegui!!!!!!!
Vou colar o código de como ficou... e abaixo vou explicar o que eu fiz....
Private Sub btnProt_Click()
Dim rs, rs2 As Recordset
Dim SomaProt As String
Set rs = CurrentDb.OpenRecordset("Select * From [cnsEnvioDeProtocoloPedFaturado2] where [Numero do Pedido]= '" & Me.NumPedFat & "'")
Do While Not rs.EOF
CurrentDb.Execute "INSERT INTO tbl_Protocolo([Numero do Pedido], [Cod_Cliente], [Cod_Pro_Ped_Prot], [DescricaoItem], [Faturamento]) VALUES('" & rs![Numero do Pedido] & "', '" & rs!Cod_Cliente & "', '" & rs!Cod_Prod_Ped & "', '" & rs!DescItem & "', True)"
rs.MoveNext
Loop
rs.Clone
Set rs = Nothing
Set rs2 = CurrentDb.OpenRecordset("Select * From [cnsEnvioDeProtocoloPedFaturado] where [Numero do Pedido]= '" & Me.NumPedFat & "'")
Do While Not rs2.EOF
DoCmd.RunSQL ("Update cnsEnvioDeProtocoloPedFaturadoTrue SET [cnsEnvioDeProtocoloPedFaturadoTrue].[QtdeProt] = '" & rs2!Saldo & "' where Cod_Pro_Ped_Prot = " & rs2!Cod_Prod_Ped & "")
rs2.MoveNext
Loop
rs2.Clone
Set rs2 = Nothing
End Sub
o que eu fiz foi o seguinte...
Na 1º Rotina... ele coloca o valor de um campo como true (que seriam os campos feitos na primeira rotina)... entao criei uma nova consulta e marquei para aparecer só os com os "Faturados" = True. e coloquei para atualizar ao invés de inserir.....
Caramba... nem acredito que deu certo.... eu ja estava desistindo.... hehehe
Obrigado Criquio.....
Vou colar o código de como ficou... e abaixo vou explicar o que eu fiz....
Private Sub btnProt_Click()
Dim rs, rs2 As Recordset
Dim SomaProt As String
Set rs = CurrentDb.OpenRecordset("Select * From [cnsEnvioDeProtocoloPedFaturado2] where [Numero do Pedido]= '" & Me.NumPedFat & "'")
Do While Not rs.EOF
CurrentDb.Execute "INSERT INTO tbl_Protocolo([Numero do Pedido], [Cod_Cliente], [Cod_Pro_Ped_Prot], [DescricaoItem], [Faturamento]) VALUES('" & rs![Numero do Pedido] & "', '" & rs!Cod_Cliente & "', '" & rs!Cod_Prod_Ped & "', '" & rs!DescItem & "', True)"
rs.MoveNext
Loop
rs.Clone
Set rs = Nothing
Set rs2 = CurrentDb.OpenRecordset("Select * From [cnsEnvioDeProtocoloPedFaturado] where [Numero do Pedido]= '" & Me.NumPedFat & "'")
Do While Not rs2.EOF
DoCmd.RunSQL ("Update cnsEnvioDeProtocoloPedFaturadoTrue SET [cnsEnvioDeProtocoloPedFaturadoTrue].[QtdeProt] = '" & rs2!Saldo & "' where Cod_Pro_Ped_Prot = " & rs2!Cod_Prod_Ped & "")
rs2.MoveNext
Loop
rs2.Clone
Set rs2 = Nothing
End Sub
o que eu fiz foi o seguinte...
Na 1º Rotina... ele coloca o valor de um campo como true (que seriam os campos feitos na primeira rotina)... entao criei uma nova consulta e marquei para aparecer só os com os "Faturados" = True. e coloquei para atualizar ao invés de inserir.....
Caramba... nem acredito que deu certo.... eu ja estava desistindo.... hehehe
Obrigado Criquio.....
- Respeito às regras :
- Mensagem nº13
Muito bem. Só faltou clicar no botão Resolvido. Estou fazendo dessa vez.
ton0612- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº14
MAs o tópico nao era meu... eu só aproveitei o assunto ....
- Respeito às regras :
- Mensagem nº15
Verdade. De qualquer forma, como o amigo Agravina não deu retorno ainda, vou deixar Resolvido. Qualquer coisa, podemos reabri-lo.