MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

3 participantes

[Resolvido]Evento "Se não estiver na lista".

Thel
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Evento "Se não estiver na lista". Empty [Resolvido]Evento "Se não estiver na lista".

Mensagem  Thel 17/3/2019, 13:30

Olá pessoal!

Eu peguei um código disponível aqui no fórum para o evento "Se não estiver na lista". Mas está acontecendo o seguinte problema: Se não estiver na lista da caixa de combinação e escolher cadastrar o órgão, o formulário secundário de cadastro de órgão se abre. O problema é se o usuário resolver não cadastrar o órgão no formulário secundário que se abre e clicar nele no botão 'fechar': o foco volta para a caixa de combinação  'Órgão Emissor' do formulário principal, mas com a lista aberta da caixa de combinação. Eu notei que é uma falha do comando da supressão da mensagem de erro quando algo não está na lista: Digitando os comandos "Response = acDataErrContinue" ou "Response = acDataErrAdded" a mensagem de erro não aparece, mas a ação seguida que normalmente ocorreria se a mensagem de erro não fosse suprimida, ou seja, a abertura da lista da caixa de combinação, ocorre. E não importa a ordem dos comandos "Response = acDataErrContinue" ou "Response = acDataErrAdded" dentro do código, o problema sempre acontece, já testei várias vezes.

Alguém aí já se deparou com esse problema?

Segue em anexo o BD para vocês entenderem o que acontece na prática. O problema não é sério, mas esteticamente é esquisito.

Obs: Eu teria como resolver esse problema através do próprio form secundário, porém não posso fazer isso porque vou usá-lo em outros formulários.
    Anexos
    [Resolvido]Evento "Se não estiver na lista". AttachmentTeste_Se_Nao_Estiver_na_Lista.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (282 Kb) Baixado 37 vez(es)
    Thel
    Intermediário
    Intermediário

[Resolvido]Evento "Se não estiver na lista". Empty Re: [Resolvido]Evento "Se não estiver na lista".

Mensagem  Thel 20/3/2019, 20:10

Não teve jeito, tive que mudar a abordagem para inserir o dado do campo diretamente na tabela sem passar pelo formulário. Vou colocar como RESOLVIDO.

Obrigado a todos que baixaram o exemplo e tentaram resolver.
    toyebom
    toyebom
    Moderador
    Moderador

[Resolvido]Evento "Se não estiver na lista". Empty Evento "Se não estiver na lista"

Mensagem  toyebom 20/3/2019, 21:53

Não sei se queres continuar com o tópico uma vez que deste o resolvido mas tens de atualizar a consulta ao fechar e no formulário actual com a função Me.Require

.................................................................................
    Gente Simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinárias.
    Thel
    Intermediário
    Intermediário

[Resolvido]Evento "Se não estiver na lista". Empty Re: [Resolvido]Evento "Se não estiver na lista".

Mensagem  Thel 20/3/2019, 22:20

Toyebom, obrigado pela atenção.

Eu já tinha tentado essa abordagem que você deu. Mas agora eu acho mais prático inserir o dado direto na tabela sem passar pelo formulário.

Valeu pela força.
    Edna
    Novato
    Novato

Mensagem  Edna 17/11/2024, 01:39

Boa noite porque ele não atualiza automático o formulário principal precisa sair e entrar novamente para aparecer na lista. apos ser cadastrado no formulário secundários

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 21/11/2024, 09:08