MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

[Resolvido]Formulário de Impressão

Leonardo Favale
    Leonardo Favale
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Formulário de Impressão Empty [Resolvido]Formulário de Impressão

Mensagem  Leonardo Favale 14/3/2019, 19:22

Boa tarde, pessoal !
    Estou com um problema em um formulário de impressão de nome "frmImprimeReciboAluguel", o que acontece peguei um código de um exemplo de um amigo e tentei adaptar no meu banco que trata-se de um recibo de aluguel para meu escritório imobiliário em que já estou com bastante dados preenchidos etc, este que estou disponibilizando é uma forma compacta para ver se os amigos conseguem me ajudar, pela minha falta de conhecimento não consegui fazer funcionar as funcionalidades que gostaria que no caso nada mais é que poder selecionar um ou mais clientes para imprimir, tipo de recibo 1 ou 2 vias cfe. relatórios e seu status cfe. consulta do banco tipo ativo, vencido etc ou por periodo.

Peço que desconsiderem os Layout e erros que formatação de nomes de tabelas etc que tenho conhecimento que não deveriam estar com espaços etc.. porém como ainda está assim pretendo arrumar esses detalhes depois pois muita coisa mais antiga que foi feita não havia adquirido o básico conhecimento que tenho hoje então precisa de ajustes, mas precisava focar na funcionalidade da coisa mesmo.

Quem poder me ajudar na adaptação do código melhor agradeço !

Desde já muito obrigado a todos !
    Anexos
    [Resolvido]Formulário de Impressão AttachmentTeste.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (324 Kb) Baixado 13 vez(es)

Última edição por Leonardo Favale em 19/3/2019, 00:24, editado 1 vez(es)
    FranklinJSP
    FranklinJSP
    Avançado
    Avançado

[Resolvido]Formulário de Impressão Empty Re: [Resolvido]Formulário de Impressão

Mensagem  FranklinJSP 14/3/2019, 20:30

Boa tarde Leonardo!

Vc pode enviar seu banco de dados...

.................................................................................
    Meu Português não é muito bom,
    mas eu gosto de colaborar... em qualquer idioma
    Smile "Access... minha paixão"
    Leonardo Favale
    Leonardo Favale
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  Leonardo Favale 15/3/2019, 11:42

Hahah Claro detalhe esqueci de clicar em enviar, desculpem !!
    Leonardo Favale
    Leonardo Favale
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  Leonardo Favale 20/3/2019, 14:09

Bom dia Pessoal ! Agora sim adicionei o banco ali realmente foi mal, se alguém poder me ajudar.

Agradecido !
    Abraço.
    FranklinJSP
    FranklinJSP
    Avançado
    Avançado

Mensagem  FranklinJSP 22/3/2019, 03:58

Olá Leonardo!

Está tudo pronto, há apenas alguns detalhes que você deve trabalhar

Em anexo

Saludos

.................................................................................
    Leonardo Favale
    Leonardo Favale
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  Leonardo Favale 22/3/2019, 15:13

Opa blz FranklinJSP ! Muito obrigado ! Mas ainda tenho algumas dúvidas inclusive lhe mandei uma msg em PV.

Antes de mais nada fiz algumas modificações com base nesse seu, mudando o nome dos recibos no relatório para facilitar minha vida no transporte para o meu projeto original (esse que lhes apresento é parte dele extraído) e alguns ajustes que percebi errado que eu havia feito errado..

Pois bem notei que está funcionando a seleção dos clientes em individual ao clicar no "BtnImprimir" assim como se eu seleciono o tipo de recibo ele até mostra.. porém se não seleciono nada.. o bom seria aparecer uma msg solicitando que eu selecione o tipo, mas mesmo selecionando por exemplo o individual ele primeiro abre o geral para depois mostrar o individual.. coisa que não teria muito sentido. Seria tipo se eu não selecionar o modelo ele não deveria abrir o relatório do RecibodeAluguel (Individual) ou RecibodeAluguel2 ( Geral - que é em 2 via na mesma página) e pedir que eu selecione. Caso eu selecionar um ou outro ele abrir somente um ou outro para imprimir dai.

Fiz uma alteração ali na Origem da Linha da "lstClientes" mas percebi que na realidade não funcionou por completo ou como eu esperava, eu seleciono agora o período (coisa que não estava funcionando antes) e ele atualiza a lstClientes, mas alem de estar os nomes duplicados na lstClientes ele exibe todos e não somente os nomes do período correspondente e dai ao clicar no "BtnImprimir" em um que por exemplo não seja do periodo selecionado ele aparece o relatório em branco.

A opções ali de status não está alterando em nada, não atualiza a lstClientes com a opções marcadas.

Percebi também que se está marcado todos os clientes no relatório no detalhe ele está misturando todas as informações de todos os recibos do cliente "X"

E se não está marcado todos .. só se consegue selecionar um somente.. e não mais de um por exemplo segurando a tecla "CTRL"

Desculpe... mas entendo muito pouco ainda de acess, estou apreendendo e desenvolvendo de acordo com minhas possibilidades e com os modelos e exemplos que tenho visto aqui e ajudas como as suas, então se por ventura, não for de mais.. espero mais essa ajuda.

Muito obrigado.
    Anexos
    [Resolvido]Formulário de Impressão AttachmentTeste (FranklinJSP)2.zip
    (328 Kb) Baixado 10 vez(es)
    FranklinJSP
    FranklinJSP
    Avançado
    Avançado

Mensagem  FranklinJSP 29/3/2019, 16:19

Olá Leonardo!

Em anexo, agora você deve trabalhar no status

Saludos

Leonardo Favale
    Leonardo Favale
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  Leonardo Favale 1/4/2019, 16:46

Opa blz Franklin ! Cara ainda percebi que está com alguns problemas que não estou conseguindo solucionar que são :

1) A questão dos clientes estão funcionando perfeito ao abrir dentro do período (data ini e data fim) do Mês que já vem automático e já vem com a marcação automático em todos clientes, porém se eu seleciono a impressão com a marcação todos clientes ele junta todos os códigos em 1 recibo todas as taxas no caso que ficam no relatório na parte detalhe e não divide os recibos independente do modelo selecionado 1 via ou 2 vias esse é o principal erro ai não consigo imprimir tipo todos os recibos porque ele está juntando os códigos em 1 via na verdade. Obs. Se tirar a seleção todos os clientes ai rola normal o recibo tanto em 1 via ou em 2, ele junta tudo somente selecionando todos os clientes na listClientes.

2) Não sei como fazer a triagem na questão de selecionando somente vencidos ou etc ele listar na ListClientes, já tem as consultas definidas, já está na listClientes também no dados o campo mas essa seleção etc não sei como fazer.

3) Gostaria de se possível ao tirar a marcação de "Todos os Clientes" eu pudesse selecionar tipo segurando Ctrl mais de um cliente em intervalos.

4) Em relação a impressão se seleciona o Recibo Geral está saindo 4 folhas iguais ao invés de apenas uma. (02/04/19)

Seria isso a principio, estou atualizando o banco porque fiz alguns ajustes.
    Anexos
    [Resolvido]Formulário de Impressão AttachmentTeste3a (FranklinJSP).zip
    (600 Kb) Baixado 20 vez(es)
    Leonardo Favale
    Leonardo Favale
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  Leonardo Favale 17/4/2019, 17:50

Olá pessoal estou encerrando este tópico porque consegui com a ajuda de uma grande parceria resolver. Obrigado ai pela Ajuda de todos !

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 8/11/2024, 10:31