MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

[Resolvido]Problema ao inserir dados em tabela

werlewow
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Problema ao  inserir dados em tabela Empty [Resolvido]Problema ao inserir dados em tabela

Mensagem  werlewow 11/2/2019, 11:37

Bom dia a todos.
    Sou iniciante em access, peço que se possível, me explique detalhadamente a possível solução do meu problema.

Tenho um formulário, alimentado a partir de um consulta, na qual a função do usuário é indicar por onde o cliente novo veio, ou seja, por qual meio ele conheceu nossa empresa.
    O sistema esta funcionando a mais de 1 ano, mas toda semana eu presencio esse "bug" e realmente não sei a solução.
    Basicamente, por algum motivo misterioso, dependendo do cliente ele não me deixa inserir os valores na tabela, as vezes ele diz que o problema é o numero de telefone do cliente, as vezes diz que o problema é com o nome do contato do cliente...enfim, é bem aleatório, como eu disse, estou a mais de 1 ano com o programa, as vezes da com um cliente e as vezes não. Quando ocorre o problema, por exemplo no nº de telefone do cliente, basta eu ir na tabela na qual o formulário puxa o número e altera-lo, basta mudar alguma coisa, tirar o (41) da frente, add um 9 ou add um espaço...O mesmo vale para o nome de contato, basta add alguma letra ou espaço que o problema acaba, mas estou "empurrando o problema com a barriga" pois quero resolve-lo de vez.

Vai ficar muito mais fácil mostrar o problema se vocês presenciarem o mesmo. Deixei abaixo o anexo do programa, abram o único formulário dele. Vai abrir o primeiro cliente (DFRI), esse esta funcionando tudo OK, o usuário deve indicar da onde o cliente veio, cliquem em uma das 6 opções (jacob, renato, tayla, site, outros ou mudou razão social) e percebam que o cliente é inserido na tb_vendedores corretamente. Já no segundo cliente (PESA), esta ocorrendo o bug, cliquem em qualquer uma das opções e vejam que vai informar um erro sobre o numero do cliente, se vocês forem la na tb_pedidos e alterar o nº do cliente, qualquer carácter que seja, o problema é resolvido. As vezes o problema se apresenta no numero de telefone, as vezes no nome do cliente, não da pra saber...Eu acho que tem alguma coisa a ver com as macros que criei, porém não sei o que pode ser...

Obrigado

Segue link do dropbox, o arquivo ficou maior que o permitido de anexo.
    https://www.dropbox.com/s/7s6in0900hv7pib/problema.rar?dl=0

FranklinJSP
    FranklinJSP
    Avançado
    Avançado

[Resolvido]Problema ao  inserir dados em tabela Empty Re: [Resolvido]Problema ao inserir dados em tabela

Mensagem  FranklinJSP 11/2/2019, 16:19

Olá Werlewow!!!

O problema está no registro do número de telefone. Verifique o código que eu modifiquei

https://1drv.ms/u/s!ArLu3a0m3d3lhSgeB44yF7cvSFiM

Saludos

.................................................................................
    Meu Português não é muito bom,
    mas eu gosto de colaborar... em qualquer idioma
    Smile "Access... minha paixão"
    werlewow
    Intermediário
    Intermediário

[Resolvido]Problema ao  inserir dados em tabela Empty Re: [Resolvido]Problema ao inserir dados em tabela

Mensagem  werlewow 11/2/2019, 16:29

hmm entendi, mas as vezes ocorre esse erro com o nome do contato também, porque será?
    Muitoo obrigado pela ajuda amigo!
    FranklinJSP
    FranklinJSP
    Avançado
    Avançado

Mensagem  FranklinJSP 11/2/2019, 18:34

Os nomes, telefone, etc. É registrado manualmente ou eles importam de outro arquivo?
    Quando você salva o registro, você vê o erro que mostra a imagem...

[Resolvido]Problema ao  inserir dados em tabela <a href=[Resolvido]Problema ao  inserir dados em tabela Pantal10" />

.................................................................................
    werlewow
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  werlewow 11/2/2019, 18:37

É importado de outro arquivo. Eu não sei te dizer, pois como disse, é bem aleatorio acontecer o erro, e não tenho nenhum exemplo de erro ocorrendo no momento, ai não sei se fica desse jeito que esta na imagem...
    FranklinJSP
    FranklinJSP
    Avançado
    Avançado

Mensagem  FranklinJSP 11/2/2019, 20:24

O problema não está no Acess, mas sim na importação de dados.
    Verifique o método de importação de dados e você pode encontrar o problema.

Saludos

werlewow
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  werlewow 12/2/2019, 19:26

OK, obrigado pela ajuda amigo !
    FranklinJSP
    FranklinJSP
    Avançado
    Avançado

Mensagem  FranklinJSP 12/2/2019, 19:29

lol! lol! lol!

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 7/11/2024, 23:32