Bom dia mais uma vez, olhe só tenho um formulário onde faço os pedidos nesse formulário tem um subformualrio onde cadastro os produtos desse pedido, as vezes agente se descuida e cadastra por exemplo duais vezes AGUA SANITÁRIA nesse mesmos pedido.minha pergunta é a seguinte: teria como invitar isso ou seja não deixar destro o mesmo produto duas vezes no mesmo pedido: Sei que isso é possível em outros casos só que nesse caso esse subformulario esta vinculado a tabela detalhe do pedido. Seria algo do tipo não repetir para o código do pedido o mesmo produto, fico grato pela colaboração.
2 participantes
Não repetir o mesmo Produto para o mesmo Pedido
GILDEZIO- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
Não repetir o mesmo Produto para o mesmo Pedido
Alvaro Teixeira- Moderador Global
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: Não repetir o mesmo Produto para o mesmo Pedido
Olá Gildezio,
Com um DLookup consegue controlar isso.
Não tentou a Busca aqui no fórum, tem exemplos, veja se ajuda:
https://www.maximoaccess.com/t26081-resolvidoimpedir-dados-duplicados-em-uma-linha-de-registros
Abraço
Com um DLookup consegue controlar isso.
Não tentou a Busca aqui no fórum, tem exemplos, veja se ajuda:
https://www.maximoaccess.com/t26081-resolvidoimpedir-dados-duplicados-em-uma-linha-de-registros
Abraço
» Não repetir o mesmo produto e sim a quantidade.
» [Resolvido]Selecionar um produto no subformulário e não repetir a exibição deste no mesmo registro
» [Resolvido]Capturar quantidade do produto e multiplicar no mesmo campo do código do produto (PDV)
» [Resolvido]não repetir produto no subformulario
» [Resolvido]Inserir produto na tela de pedido
» [Resolvido]Selecionar um produto no subformulário e não repetir a exibição deste no mesmo registro
» [Resolvido]Capturar quantidade do produto e multiplicar no mesmo campo do código do produto (PDV)
» [Resolvido]não repetir produto no subformulario
» [Resolvido]Inserir produto na tela de pedido