MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

[Resolvido]Excluir itens subFormulário contínuo

dori
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Excluir itens subFormulário contínuo Empty [Resolvido]Excluir itens subFormulário contínuo

Mensagem  dori 29/1/2019, 20:35

Boa tarde pessoal!

Eu tô montando um outro sistema de vendas (PDV) com formulário e sub-Formulário contínuo.
    O que eu quero é: Quando eu clicar  no número de um item deste sub-Formulário para cancelá-lo,
    ele me exiba a mensagem: Deseja cancelar este item? Se sim cancela, senão, fica como está!
    Eu adaptei um código aqui do fórum e até a caixa de mensagem, tudo bem, mas,
    Acontece que quando eu clico em sim ele está dando o seguinte erro: " O Microsoft Access não pode localizar o campo '|1' referido em sua expressão."
    Já tentei de tudo e até agora nada!
                Alguém pode me ajudar a resolver este problema?  

Para facilitar, eu estou deixando anexado parte do aplicativo referente a esse erro.

Obrigado a todos!
    Anexos
    [Resolvido]Excluir itens subFormulário contínuo AttachmentMaximoAccess.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (219 Kb) Baixado 15 vez(es)
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador

[Resolvido]Excluir itens subFormulário contínuo Empty Re: [Resolvido]Excluir itens subFormulário contínuo

Mensagem  Marcelo David 30/1/2019, 01:48

Boa noite meu amigo,
    você terá que indicar de qual venda está excluíndo o produto, pois se excluir apenas
    da forma que estava tentando fazer, iria excluir o produto de todas as vendas.

sua sql terá que ficar assim para excluir o item da venda:

Código:
    CurrentDb.Execute "DELETE FROM TabDetVendas WHERE CodProd='" & Me.txtCodProd & "' AND CodRefer=" & Me.txtCodRefer, dbFailOnError
    E logo abaixo da sql, o código que atualiza a lista é esse e não da forma que estava antes entre colchetes:
    Código:
    Me.Refresh

.................................................................................
    [Resolvido]Excluir itens subFormulário contínuo Favicon-16x16   Domine Access e VBA Criando Um Incrível Sistema Financeiro - [Passo a passo]
    [Resolvido]Excluir itens subFormulário contínuo Favicon-16x16   Access e VBA - Formulário Desacoplado - [Passo a passo]
    [Resolvido]Excluir itens subFormulário contínuo Yt_16x10 Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Excluir itens subFormulário contínuo Marcel11
    dori
    Intermediário
    Intermediário

[Resolvido]Excluir itens subFormulário contínuo Empty Re: [Resolvido]Excluir itens subFormulário contínuo

Mensagem  dori 30/1/2019, 10:37

Olá Marcelo,
    Bom dia.!

Tem como você colocar no  no exemplo anexo por favor?
    Tá dando erro de sintaxe e eu não consigo achar esse erro.
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador

Mensagem  Marcelo David 30/1/2019, 11:17

Bom dia,
    anexado.
    Anexos
    [Resolvido]Excluir itens subFormulário contínuo AttachmentMaximoAccess_new1.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (236 Kb) Baixado 28 vez(es)

.................................................................................
    [Resolvido]Excluir itens subFormulário contínuo Favicon-16x16   Domine Access e VBA Criando Um Incrível Sistema Financeiro - [Passo a passo]
    [Resolvido]Excluir itens subFormulário contínuo Favicon-16x16   Access e VBA - Formulário Desacoplado - [Passo a passo]
    [Resolvido]Excluir itens subFormulário contínuo Yt_16x10 Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    dori
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  dori 30/1/2019, 19:43

Beleza,
    Marcelo!
    É exatamente isso.
    Vivendo e aprendendo.

Obrigado pela colaboração!
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador

Mensagem  Marcelo David 30/1/2019, 22:33

Grato pelo retorno. O fórum agradece.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 7/11/2024, 20:47