Boa Noite! Sou novo no fórum e desejo de uma ajuda dos companheiro para a resolução de um problema no banco de dados do access. Criei um banco de dados e que o mesmo roda em rede e neste banco de dados trabalha com fotos para cada cadastro. As fotos são armazenadas em uma pasta chamada FOTOS e que se encontra no mesmo diretório do Banco de Dados em tela. Todas as vezes que ao passar pelo registro de cada cliente o mesmo carrega a foto que se encontra nesta pasta Fotos e tras para o banco de dados e as imagem são apenas carregada, evitando assim, pesar o sistema. Para inserir a foto no registo eu criei um botão que carrega o endereço da foto para a caixa de texto e a apresenta a foto no registro e quando vai exibir a foto usa o endereço localizado nesta caixa de texto. Agora vem a minha dificuldade, se eu trocar o banco de dados de diretório o mesmo já não mais consegue trazer a foto para o registro, porque o endereço da permaneceu o mesmo gravado anteriormente nesta caixa de texto. Teria como este endereço ser dinâmico e toda as vezes que o banco de Dados mudasse de diretório, na hora da consulta, o banco de dados localizasse a foto na pasta atual, que está localizada no mesmo diretório do banco de dados? Desde já agradeço pela atenção de todos
3 participantes
Salvamento e carregamento de foto para o banco de dados access
klebermanhaes- Novato
- Respeito às regras :
DamascenoJr.- Moderador
- Respeito às regras :
Leia o artigo do link abaixo (retire os parenteses do https)
(https)://www.usandoaccess.com.br/dicas/caminho-relativo-enumeracao.asp
Não é necessário fazer todos os passos, apenas entenda a dica e use até onde lhe atender.
(https)://www.usandoaccess.com.br/dicas/caminho-relativo-enumeracao.asp
Não é necessário fazer todos os passos, apenas entenda a dica e use até onde lhe atender.
.................................................................................
Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
Sempre tente entender o código, não somente copie e cole.
Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
rubenscouto- Super Avançado
- Respeito às regras :
Tem sim. Insira no caminho da foto a seguinte expressão:
"CurrentProject\Path\SeuDiretorioDeFotos".
envie o teu endereço de e-mail que eu te envio um exemplo pronto.
"CurrentProject\Path\SeuDiretorioDeFotos".
envie o teu endereço de e-mail que eu te envio um exemplo pronto.
» [Resolvido]Mesclagem de foto access para Word (quando o campo do BD não tem foto
» [Resolvido]ListBox lenta para carregamento de dados
» [Resolvido]Como copiar foto para pasta da base de dados que esta na rede
» [Resolvido]Carregamento da Ribbon no access
» [Resolvido]Retirando a palavra access do carregamento
» [Resolvido]ListBox lenta para carregamento de dados
» [Resolvido]Como copiar foto para pasta da base de dados que esta na rede
» [Resolvido]Carregamento da Ribbon no access
» [Resolvido]Retirando a palavra access do carregamento