MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Propagar atualização de campos TextBox através da ComboBox

    avatar
    rmaragno
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 34
    Registrado : 09/03/2010

    [Resolvido]Propagar atualização de campos TextBox através da ComboBox Empty [Resolvido]Propagar atualização de campos TextBox através da ComboBox

    Mensagem  rmaragno 27/3/2010, 14:50

    Tenho uma tabela de fornecedores com vários dados de cada empresa....
    Problema que essa tabela tem muitos campos, queria dividir ela.. por exemplo
    Fazer uma de endereço de fornecedores... outra com alguns dados contratuais e por ae vai...
    Daí, digamos que eu crie 2 tabelas
    1 tb de fornecedores que tenha os fornecedores: AA, BB e CC
    Daí na minha tabela de enderesço.. eu queria que já tivesse automaticamente os nomes dos fornecedores AA BB e CC, pra não precisar incluir eles nelas.. que assim não teria perigo de ter um fornecedor na tabela fornecedores sem endereço, ou que o registro não tivesse na tabela de endereços...

    Resumindo , eu preciso que sempre que eu colocar um registro na tabela fornecedores, algum campo desse registro (no caso o nome do fornecedor) estivesse na minha tabela de endereços, só pra completar com os dados do end.

    obrigadoo
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Propagar atualização de campos TextBox através da ComboBox Empty Re: [Resolvido]Propagar atualização de campos TextBox através da ComboBox

    Mensagem  Convidado 27/3/2010, 15:48

    Olá,

    Pelo que eu entendi, basta na tabela FORNECEDORES você determinar quais campos devem ser obrigatórios. Dessa forma não tem perigo de fazer um cadastro incompleto.

    Más se você quiser duas tabelas, comece fazendo o relacionamento das tabelas: FORNECEDORES E ENDEREÇOS.
    Defina os relacionamentos das suas tabelas que isso fica fácil de fazer.

    Nivaldo


    Última edição por Nivaldo em 30/3/2010, 01:09, editado 1 vez(es)
    avatar
    rmaragno
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 34
    Registrado : 09/03/2010

    [Resolvido]Propagar atualização de campos TextBox através da ComboBox Empty Re: [Resolvido]Propagar atualização de campos TextBox através da ComboBox

    Mensagem  rmaragno 27/3/2010, 16:04

    Olá Nivaldo,
    Obrigado pela resposta, mas não é bem isso.
    Digamos que tenho que cadastrar um fornecedor, dai vou no formulario de cadastro e faço o cadastro dele todo...
    Daí eu queria que um dos campos desse cadastro (o do nome do fornecedor por exemplo) fosse automaticamente pro campo nome do fornecedor da tabela endereços.
    Entendeu?
    Tem como fazer isso sem vba? Só pelos relacionamentos do Access?
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11022
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Propagar atualização de campos TextBox através da ComboBox Empty Re: [Resolvido]Propagar atualização de campos TextBox através da ComboBox

    Mensagem  JPaulo 27/3/2010, 18:17

    Acredito que se você tiver as duas tabelas FORNECEDORES E ENDEREÇOS, e em ambas um campo de chave primaria (ID) e fizer o cadastro do fornecedor pelo formulario e o endereço por um subformulario, vai ter uma modelagem de dados correta e simples, pelo relacionamento da chave primaria.
    Na tabela ENDEREÇOS passa a ter um indificador do fornecedor.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Propagar atualização de campos TextBox através da ComboBox Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Propagar atualização de campos TextBox através da ComboBox Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Propagar atualização de campos TextBox através da ComboBox Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Propagar atualização de campos TextBox através da ComboBox Empty Re: [Resolvido]Propagar atualização de campos TextBox através da ComboBox

    Mensagem  Dilson 29/3/2010, 14:58

    João Paulo,
    Seria melhor a troca de tabelas de ENDEREÇOS por CONTRATOS, daí ele teria os endereços na própria tabela de FORNECEDORES que auto completaria na de CONTRATOS obedecendo a modelagem correta com ação através da combobox propagando os dados no evento após atualizar o conhecido SeuCampo = .collum()
    Acho que isso que ele necessita. Será que não temos algum exemplo deste na seção do fórum?
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Propagar atualização de campos TextBox através da ComboBox Empty Re: [Resolvido]Propagar atualização de campos TextBox através da ComboBox

    Mensagem  Dilson 1/4/2010, 13:06

    Olá rmaragno!

    encontrei este exemplo pela net, não sei de quem é a autoria,

    mas veja se é o que precisa:

    http://www.speedyshare.com/files/21721443/PropagaPorComboBox.mdb


    Repare que existe 02 Tbl com respectivos 02 Formulários chamado imovel (posso chamar no seu projeto de fornecedores) e tabela1 (que posso chamar no seu projeto de endereços).

    Tudo que você cadastra em imovel estará disponível em tabela1 através da ComboBox que de forma automática auto completa os outros campos em tabela1.

    Qualquer dúvida me retorne e pergunte.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Propagar atualização de campos TextBox através da ComboBox Empty Re: [Resolvido]Propagar atualização de campos TextBox através da ComboBox

    Mensagem  Convidad 1/4/2010, 13:31

    penso que já vi esse exmplo aqui mesmo

    http://maximoaccess.forumeiros.com/formularios-f11/usando-o-dlookup-t292.htm
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Propagar atualização de campos TextBox através da ComboBox Empty Re: [Resolvido]Propagar atualização de campos TextBox através da ComboBox

    Mensagem  Dilson 3/4/2010, 19:58

    Baixei e é verdade amigo Ricardo, é daqui mesmo, é nativo.

    Eu baixo exemplos de vários endereços. Quando repasso a algum amigo vejo lá pelos forms ou no VBA os créditos para fazer o merecimento a quem criou. Se não tem passo assim mesmo observando o fato de não saber a origem. acho que é correto!

    Valeu !!!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Propagar atualização de campos TextBox através da ComboBox Empty Re: [Resolvido]Propagar atualização de campos TextBox através da ComboBox

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/9/2024, 03:13