Boa Tarde
Preciso de vossa ajuda com o seguinte código
Duas tabelas “OrdemDetalhe” e “Devolucoes”
Um Formulario “Ordem”
Dois SubFormularios “OrdemDetalhe” e “Devolucoes”
O Problema é o seguinte:
Tenho uma caixa de verificação no subformulário “OrdemDetalhe” que quando selecionada (True) acrescenta os campos pretendidos ao Subformulario “Devolucoes”) ate aqui funciona na perfeição.
O problema surge quando na caixa de Verificação desselecciono (False), pretendia que no subformulário o registo que já tinha sido acrescentado fosse agora apagado situação que não esta acontecendo.
Estou usando um Código seguinte que adaptei:
Obrigado
Preciso de vossa ajuda com o seguinte código
Duas tabelas “OrdemDetalhe” e “Devolucoes”
Um Formulario “Ordem”
Dois SubFormularios “OrdemDetalhe” e “Devolucoes”
O Problema é o seguinte:
Tenho uma caixa de verificação no subformulário “OrdemDetalhe” que quando selecionada (True) acrescenta os campos pretendidos ao Subformulario “Devolucoes”) ate aqui funciona na perfeição.
O problema surge quando na caixa de Verificação desselecciono (False), pretendia que no subformulário o registo que já tinha sido acrescentado fosse agora apagado situação que não esta acontecendo.
Estou usando um Código seguinte que adaptei:
Obrigado
- Código:
Private Sub Devolucao_Click()
If Me.Devolucao = True Then
CurrentDb.Execute "INSERT INTO Devolucoes (Registo, Ordem, Ano, Mes, Contribuinte, Beneficiario, Montante, FAC, OPF) VALUES ('" & Registo & "', '" & Ordem & "', '" & Ano & "', '" & Mes & "', '" & Contribuinte & "', '" & Beneficiario & "', '" & Montante.Value & "', '" & FAC & "', '" & OPF & "')"
MsgBox ("Dados inseridos com sucesso."), vbInformation, "Dados"
Forms!Ordem!Devolucoes.Form.Requery
If Me.Devolucao = False Then
DoCmd.RunCommand "acCmdDeleteRecord Devolucoes (Registo, Ordem, Ano, Mes, Contribuinte, Beneficiario, Montante, FAC, OPF) VALUES ('" & Registo & "', '" & Ordem & "', '" & Ano & "', '" & Mes & "', '" & Contribuinte & "', '" & Beneficiario & "', '" & Montante.Value & "', '" & FAC & "', '" & OPF & "')"
MsgBox ("Dados apagado com sucesso."), vbInformation, "Dados"
End If
End If
End Sub
- Código:
Private Sub Devolucao_Click()
If Me.Devolucao = True Then
CurrentDb.Execute "INSERT INTO Devolucoes (Registo, Ordem, Ano, Mes, Contribuinte, Beneficiario, Montante, FAC, OPF) VALUES ('" & Registo & "', '" & Ordem & "', '" & Ano & "', '" & Mes & "', '" & Contribuinte & "', '" & Beneficiario & "', '" & Montante.Value & "', '" & FAC & "', '" & OPF & "')"
MsgBox ("Dados inseridos com sucesso."), vbInformation, "Dados"
Else
If Me.Devolucao = False Then
CurrentDb.Execute "DELETE FROM Devolucoes (Registo, Ordem, Ano, Mes, Contribuinte, Beneficiario, Montante, FAC, OPF) VALUES ('" & Registo & "', '" & Ordem & "', '" & Ano & "', '" & Mes & "', '" & Contribuinte & "', '" & Beneficiario & "', '" & Montante.Value & "', '" & FAC & "', '" & OPF & "')"
MsgBox ("Dados apagado com sucesso."), vbInformation, "Dados"
End If
End Sub