MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    BD com problemas

    OLDRIVG
    OLDRIVG
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 374
    Registrado : 20/07/2010

    BD com problemas Empty BD com problemas

    Mensagem  OLDRIVG 18/12/2018, 09:22

    Prezados do Fórum, bom dia. Novamente me recorro aos senhores.

    Em anexo está um sistema que estava funcionando normalmente, e já se encontra em fase final de construção. Entretanto, não sei informar o que ocorreu, o mesmo está com um entrave. Depois de ficar dois dias tentando descobrir o que está ocorrendo não tive sucesso. Assim, tomo a liberdade de postar o BD no Fórum e solicitar ajuda aos usuários.

    O que ocorre é o seguinte:

    no sistema existe um controle guia com duas páginas, "Cadastro de Documentos" e "Movimentação". Na página "Cadastro de Documentos" tem o campo "Assunto/Resumo" que ao ter dados inseridos e ao apertar a tecla TAB para sair do campo era exibida duas MsgBox VbYesNo, que o usuário optando por OK torna-se visível a página "Movimentações". Porém, agora ao apertar a tecla TAB não há mais a exibição da MsgBox e nem o foco sai do campo e o cursor fica no campo. Para o foco sair e a MsgBox se exibida para que o usuário possa ter acesso a página "Movimentações" é necessário clicar em outro campo qualquer ou usar a combinação das teclas Shift+Tab.

    Além do problema relatado, ao fechar o formulário surge uma Msg de Erro em tempo de execução "2046", do Visual Basic, que não impede o fechamento mas dá o trabalho de ter que clicar na Msg.

    Ainda não resolvido o erro narrado, o mesmo está acontecendo com os campos "DataRecebimento1, 2, 3 e 4). Após algumas tenttivas, descobri que desativando a linha de código Me.MotivoRetMovimentacao4.Visible = True, do evento No Atual o erro no campo "DataRecebimento" não ocorre.

    Seria necessário reescrever todos os códigos?

    Se alguém tiver um tempo para dar uma analisada e descobrir uma solução, fico muito agradecido.

    Em anexo o sistema em questão.
    Anexos
    BD com problemas AttachmentPROTOCOLO - PRO 4.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (251 Kb) Baixado 15 vez(es)


    Última edição por OLDRIVG em 26/12/2018, 08:15, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Surgimento de novos erros.)
    hiperjohn
    hiperjohn
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 97
    Registrado : 06/06/2013

    BD com problemas Empty Re: BD com problemas

    Mensagem  hiperjohn 27/12/2018, 17:09

    O que acontece é que controles não visíveis ou controles não ativados NÃO podem receber o foco.
    Então, crie um controle chamado foco (pode ser um botão ou uma caixa de texto) com largura e altura de 0 cm e a propriedade Visível igual a Sim. Ele ficará oculto ao olho humano, mas "visível" para o sistema.
    No evento Após Atualizar do controle AssuntoDescricao, você coloca:
    Código:
    Me.foco.SetFocus
    Para os demais controles que estão com a propriedade Visível setada para "Não", você deve fazer:
    Código:
    Me.NomeDoControle.Visible = True
    Me.NomeDoControle.SetFocus
    OLDRIVG
    OLDRIVG
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 374
    Registrado : 20/07/2010

    BD com problemas Empty Re: BD com problemas

    Mensagem  OLDRIVG 28/12/2018, 07:13

    Bom dia, Hiperjohn.

    Agradeço a atenção.

    Desculpe a falta do saber, mas em qual evento dos controles não visíveis eu colocaria os códigos Me.NomeDoControle.Visible = True e Me.NomeDoControle.SetFocus sugeridos por você?

    O formulário possui controle guia com 2 páginas, assim sendo teria que criar o controle "foco" nas duas páginas, correto?

    Agradecido





    PS
    "É uma pena o site ser encerrado."
    hiperjohn
    hiperjohn
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 97
    Registrado : 06/06/2013

    BD com problemas Empty Re: BD com problemas

    Mensagem  hiperjohn 28/12/2018, 18:01

    O NomeDoControle é apenas um exemplo. Você deve trocar pelo nome do controle no seu formulário para o qual você deseja enviar o cursor.
    Por exemplo, para usar o comando Me.Arquivar1.SetFocus, o controle Arquivar1 tem que estar ativo e visível. Se ele não estiver ativo e/ou não estiver visível, aí você precisaria fazer:
    Código:
    Me.Arquivar1.Enabled = True 'Isso vai ativar o controle
    Me.Arquivar1.Visible = True 'Isso torna o controle visível
    Me.Arquivar1.SetFocus 'Isso envia o cursor ou o foco para este controle
    Se você criar um botão ou caixa de texto chamado "foco", você só faz isso uma vez no mesmo formulário. Independente do número de páginas no seu controle guia, esse controle é um só.
    Anexos
    BD com problemas Attachment(mexido) PROTOCOLO - PRO 4.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (277 Kb) Baixado 6 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    BD com problemas Empty Re: BD com problemas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 22/10/2024, 02:54