Amigos, boa tarde. Tenho um banco de dados Access, e tanto em caso de formulários com subformulários, ou com formulários com listbox, estou passando por uma dificuldade que com a ajuda de vocês vou resolver. Toda vez que o usuário abre esse formulário, um formulário de entrega de produtos locados, com a listbox por exemplo, existe por trás da listbox uma consulta que me traz os registros das entregas da semana. Ocorre que para carregar esses registros e me trazer a tela com os filtros pré definidos, ele carrega toda a tabela do banco de dados, e a tela demora um pouco. Atualmente tem mais de 100.000 registros. Fiz um teste com uma tabela de 1.000 registros por exemplo e a performace é totalmente diferente, mesmo em rede de 20 usuários. Alugém pode me auxiliar de alguma forma, ou tem algum exemplo para postar, que eu possa carregar esse formulário com o subformulário ou a listbox, e que no momento de abrir ou de fazer algum filtro depois de aberto, não precise carregar todos os registros da tabela? Ou que carregue de uma forma que não pese tanto o formulário, pois trata-se de uma consulta Select. Então, preciso da orientação de vocês, como proceder, Uma consulta que seja mais adequada ou um código... Algo que não possa transformar a utilização da referida tela em um pesadelo.
Agradeço a todos.
Agradeço a todos.