Existe alguma função ou propriedade do INSERT para que retorne o Número do Autoincremento criado pela inserção do Registro? Pois tenho de usar funções de domínio (DUltimo) para recuperar o ultimo valor, e li aqui no Fórum que funções de domínio deixa o BD lento, e por isto estou eliminando todos no meu projeto, e substituindo por consultas.
2 participantes
[Resolvido]Retornar ID do AI criado pelo INSERT no VBA
IuriEmanuel- Intermediário
- Respeito às regras :
Avelino Sampaio- Developer
- Respeito às regras :
Olá!
pelo recordset fica bem simples, veja no artigo abaixo (copie e cole o endereço no seu navegar).
Sucesso!
pelo recordset fica bem simples, veja no artigo abaixo (copie e cole o endereço no seu navegar).
usandoaccess.com.br/blog/valor-autonumeracao-via-codigo.asp?id=1#inicio
Sucesso!
- Respeito às regras :
Excelente, Genial, Perfeito.
Gostaria de saber também se é possível utilizar o mesmo recordset para outras funções no Formulário. Por exemplo, criei o Recordset no evento ao abrir, no form. A Medida que o usuário for manuseando o formulário, por exemplo, ao clicar num botão alterar o recordset criado acima no "Ao Abrir", utilizando somente a expressão: rst!Botao = True. Tentei, dessa forma mas diz que a variável não está definida, tentei declarar o rst como Public rst As DAO.Recordset mas aí não funciona nada... Existe essa possibilidade ou eu teria de ficar abrindo e fechando recordsets para cada ação do usuário?
Gostaria de saber também se é possível utilizar o mesmo recordset para outras funções no Formulário. Por exemplo, criei o Recordset no evento ao abrir, no form. A Medida que o usuário for manuseando o formulário, por exemplo, ao clicar num botão alterar o recordset criado acima no "Ao Abrir", utilizando somente a expressão: rst!Botao = True. Tentei, dessa forma mas diz que a variável não está definida, tentei declarar o rst como Public rst As DAO.Recordset mas aí não funciona nada... Existe essa possibilidade ou eu teria de ficar abrindo e fechando recordsets para cada ação do usuário?
- Respeito às regras :
Consegui!! Obrigado!