MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

3 participantes

[Resolvido]Painel com informações na TV atualiza na "gambiarra" Help

juliobertoso
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Painel com informações na TV atualiza na "gambiarra" Help Empty [Resolvido]Painel com informações na TV atualiza na "gambiarra" Help

Mensagem  juliobertoso 8/11/2018, 18:45

Tenho um problema que estou quebrando a cabeça a dias tentando resolver.
    seguinte, tenho um sistema de liberação de veículos que em um monitor de TV fica um form com todas as placas dos veiculo e no computador um formulário que o usuário regista quem esta saindo com os veículos, o sistema funciona perfeitamente, porem eu não sei como fazer para que quando o usuário do computador liberar um veiculo o painel que fica na TV atualize as informações automaticamente...pra resolver isso eu adaptei da seguinte forma

O painel fica aberto na TV e de tempo em tempo ele chama um outro form e se fecha automaticamente, ai este form que foi aberto aparece a informação que esta atualizando e depois se fecha automaticamente e chama novamente o painel com as informações atualizadas do BD...este clico fica se repetindo infinitamente, porem não é isso que eu quero e q credito que tenha outra solução.

existe alguma forma do painel se atualizar automaticamente com as informações atualizadas do BD sem ser fechado?

outra coisa, não entendi pq o comando abaixo parou de funcionar do nada
    Código:

'Faz a leitura dos 15 ultimos dias registrados no BD
    Set rs = db.OpenRecordset("SELECT * FROM tblEntradaSaida WHERE Data BETWEEN #" & Format(Form_frmPainel.Data15DiasAntes, "dd/mm/yyyy") & "# AND #" & Format(Form_frmPainel.DataHoje, "dd/mm/yyyy") & "#") ' Corre a Tabela
    tive que voltar para este padrão que funciona, porem por enquanto o BD esta com poucas informações, mas logo esta cheio
    Código:

Set rs = db.OpenRecordset("tblEntradaSaida") ' Corre a Tabela
    thiagomcosta
    thiagomcosta
    Avançado
    Avançado

[Resolvido]Painel com informações na TV atualiza na "gambiarra" Help Empty Re: [Resolvido]Painel com informações na TV atualiza na "gambiarra" Help

Mensagem  thiagomcosta 9/11/2018, 11:28

Algumas recomendações:
    - Não use DATA como nome de campo, pois é uma palavra reservada do Access (eu acho);
    - Nas consultas SQL use sempre data no formato americano "mm/dd/yyyy";

Para atualizar periodicamente um formulário, use o evento do formulário Form_Timer() ou em português "No Timer", defina o "Intervalo do cronometro" para o período que você deseja que rode sempre o método "Form_Timer". O que estiver dentro deste método será executado a cada passagem de tempo definida em "Intervalo".
    juliobertoso
    Intermediário
    Intermediário

[Resolvido]Painel com informações na TV atualiza na "gambiarra" Help Empty re:Painel com informações na TV atualiza na "gambiarra" Help

Mensagem  juliobertoso 9/11/2018, 16:16

thiagomcosta,

eu sei da questão da "Data" porem como já esta envolvido em vários campos resolvi não mexer por enquanto, pois eu não criei a base do sistema, logo alterarei isso, pois toda vez me deparo com esta recomendação [RESOLVIDO] alterei os dados

mudei o formato das datas e resolveu este problema

agora o da atualização que me incomoda

o form_timer já esta sendo utilizado, pois é através dele que o sistema fica alterando de tela em tela

eu quero que no evento timer ele me atualize o form sem precisar fecha-lo para atualizar

Última edição por juliobertoso em 9/11/2018, 16:45, editado 1 vez(es)
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer

[Resolvido]Painel com informações na TV atualiza na "gambiarra" Help Empty Re: [Resolvido]Painel com informações na TV atualiza na "gambiarra" Help

Mensagem  Silvio 9/11/2018, 16:29

No evento timer....tem por algum acaso o comando: me.requery ?

.................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

"Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    juliobertoso
    Intermediário
    Intermediário

[Resolvido]Painel com informações na TV atualiza na "gambiarra" Help Empty re:Painel com informações na TV atualiza na "gambiarra" Help

Mensagem  juliobertoso 9/11/2018, 16:50

Silvio,

não, segue a abaixo os comandos

Código:

Private Sub Form_Timer()
    'Tela 1
     Me.TimerInterval = 60000
     DoCmd.OpenForm "frmAtualizar", acNormal
     DoCmd.Close acForm, "frmPainel", acSaveYes

End Sub

Código:

Private Sub Form_Timer()
    'Tela 2
     Me.TimerInterval = 10000
     DoCmd.OpenForm "frmPainel", acNormal
     DoCmd.Close acForm, "frmAtualizar", acSaveYes
    End Sub
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer

Mensagem  Silvio 9/11/2018, 18:00

Experimenta nos eventos " Ao abrir " e " Ao Carregar " dos referidos formulários ( frmPainel e frmAtualizar ) o comando: me.requery ( será a última linha de comando ).

.................................................................................

"Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    juliobertoso
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  juliobertoso 9/11/2018, 18:17

Silvio,

na verdade eu não quero fechar a tela e abrir outra pra voltar na primeira e atualizar as informação, pois isso é o que esta acontecendo sem o Me.Requery

meu objetivo é a tela atualizar as informações sem necessidade de fechar e reabrir

como funciona o sistema:

no computador tenho um formulário que cadastro os motoristas, placas e etc do carro ai ao reservar o veiculo, o mesmo é mostrado em um monitor de tv em outra sala que aquele veiculo esta reservado para fulano e a imagem muda de verde para amarelo, quando a pessoa devolve o veiculo a o operador finaliza a operação colocando o km final, a as informações na TV mudam de amarelo e volta para verde como disponível.

eu coloquei no Form_Timer para atualizar a cada 1minuto, porem só consegui atualizar as informações quando eu fecho e abro novamente o painel, nesse raciocínio eu coloquei no form_timer pra fazer exatamente isso e esta dando certo. ele fecha e abre automaticamente e mostra as informações atualizadas.

como eu desejo que funcione

que o form que esta na TV se atualize a cada 1minuto sem sair dele mesmo, ou seja, sem ser fechado e aberto novamente
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer

Mensagem  Silvio 9/11/2018, 18:25

No formulário que aparece na Tv....

Sub Form_Load()
    Me.TimerInterval = 10000
    End Sub

juliobertoso
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  juliobertoso 9/11/2018, 18:56

Obrigado a todos,

consegui resolver da seguinte forma:

o form da TV ao abrir ele chama alguns eventos ao carregar os dados do banco para tela

resolvi assim

no form_timer eu atualizo o evento que chama os dados quando o form_load é aberto, ou seja, a cada 1minuto ele chama os mesmo eventos constantes no form_load

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 8/11/2024, 01:34