Estou tentando a um tempinho e não consigo criar um relatório, onde só vá para o mesmo aquilo que foi preenchido no form. Criei uma tabela e form em anexo, a título de demonstração, onde a ideia é quando e se vc colocar qualquer informação no form, ao gerar o relatório essas informações irão aparecer automaticamente no mesmo. O exmplo é com uma tabela, mas o que preciso de dicas é para mais de uma tabela. Obrigado
3 participantes
[Resolvido]Escolha num relatório
Mylton- VIP
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
Escolha num relatório
Marcelo David- Moderador
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: [Resolvido]Escolha num relatório
Amigo, tente o seguite cógigo no evento clique do botão:
DoCmd.OpenReport "NomeDoSeuRelatório", acViewPreview, "", "[CódigoID]=[forms]![NomeDoSeuFormulário]![CódigoID]", acNormal
DoCmd.OpenReport "NomeDoSeuRelatório", acViewPreview, "", "[CódigoID]=[forms]![NomeDoSeuFormulário]![CódigoID]", acNormal
.................................................................................
Domine Access e VBA Criando Um Incrível Sistema Financeiro - [Passo a passo]
Access e VBA - Formulário Desacoplado - [Passo a passo]
Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
Mylton- VIP
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Marcelo
Desculpe a demora meu hd pifou e tive que refazer tudo....
Testei e não deu muito certo.
Vi que o exemplo não foi, vou tentar colocá-lo novamente. Está compactado com o winrar.
Quando abrir verá um form simples com uma tabela apenas e 5 campos:
Data, médico, origem, turno e n atendimentos (texto, numero, texto, texto numero).
01 form e 01 relatório.
O que gostaria que apenas se escolhesse um, dois ...ítens desses (por exemplo), apenas estes itens de todos os que compõe a tabela fossem para o relatório (poderia também ser exportado, sei lá....).
Essa necessidade seria para mais tabelas.
http://www.esnips.com/doc/572e1872-76a1-4e66-84ce-b85bb0ab0255/Ortopedia-BE---C%EF%BF%BDpia
Ps -jà possuo uma conta no dropbox, pergunto:com criar uma pasta e pegar o link para todos acessarem??
Testei e não deu muito certo.
Vi que o exemplo não foi, vou tentar colocá-lo novamente. Está compactado com o winrar.
Quando abrir verá um form simples com uma tabela apenas e 5 campos:
Data, médico, origem, turno e n atendimentos (texto, numero, texto, texto numero).
01 form e 01 relatório.
O que gostaria que apenas se escolhesse um, dois ...ítens desses (por exemplo), apenas estes itens de todos os que compõe a tabela fossem para o relatório (poderia também ser exportado, sei lá....).
Essa necessidade seria para mais tabelas.
http://www.esnips.com/doc/572e1872-76a1-4e66-84ce-b85bb0ab0255/Ortopedia-BE---C%EF%BF%BDpia
Ps -jà possuo uma conta no dropbox, pergunto:com criar uma pasta e pegar o link para todos acessarem??
Marcelo David- Moderador
- Respeito às regras :
- Mensagem nº4
Amigo, vi seu bd. Observei que não há chave primária na tabela e que também não há nenhum botão para impressão de relatório. O ideal seria criar um botão no formulário, e no evento ao clicar, por o código que eu te passei. Vou fazer isso para você, Caso não seja o que você quer, é só da um toque. (Criei um campo para chave primaria)
Clique aqui e baixe o bd
Clique aqui e baixe o bd
.................................................................................
Marcelo David- Moderador
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
Sobre dropBox: Quando instalado, vc verá uma caixa azul do lado esquerdo do relógio, é só clicar duas vezes, aí vc verá algumas pastas e uma com o nome "Public". É nesta pasta que vc deve por os arquivos que quer compartilhar. Quando o arquivo ja estiver dentro dessa pasta, voce clica nele com o botão direito do mouse, no menu, va até "Dropbox" e "Copy public link". O lique para download dos seu arquivo ja está na ária de transferencia é só copiá-lo.
Mylton- VIP
- Respeito às regras :
- Mensagem nº6
Obrigado Marcelo.
VAmos lá
1) Dropbox: aparce somente Browse on dropbox web site.
E aí???
2) Obrigado pela dicas. Contudo quando imprime ão todas as informações. O que desejo é que vá para o campo do relatório (qqer que seja doc, pdf ou rel mesmo) apenas aquilo que foi marcado, não indo mais nada para lá. Veja essa aplicação é uma tabela e será aplicada em mais tabelas e forms. Se vc ou alguém puder ajudar fico grato.
Mais uma vez obrigado a todos.
VAmos lá
1) Dropbox: aparce somente Browse on dropbox web site.
E aí???
2) Obrigado pela dicas. Contudo quando imprime ão todas as informações. O que desejo é que vá para o campo do relatório (qqer que seja doc, pdf ou rel mesmo) apenas aquilo que foi marcado, não indo mais nada para lá. Veja essa aplicação é uma tabela e será aplicada em mais tabelas e forms. Se vc ou alguém puder ajudar fico grato.
Mais uma vez obrigado a todos.
Marcelo David- Moderador
- Respeito às regras :
- Mensagem nº7
Sobre dropBox, isso ocorre pq vc está clicanco com o botão direito na pasta...
Mas vc deve clicar com o botão direito no seu arquivo, dentro da pasta "Public"
Sobre o relatório: Pelo o que percebi, no seu Form, existem apenas 5 campos. E esses mesmos cinco campos estão no relatorio. O exemplo que disponibilizai para vc baixar, imprime apenas o registro atual, e não todos...
Teste aí direitinho, pois aqui comigo ao clicar no botão apenas é impresso o registro que está aparecendo na tela...
Ou não é isso que voce quer?
No aguardo
Mas vc deve clicar com o botão direito no seu arquivo, dentro da pasta "Public"
Sobre o relatório: Pelo o que percebi, no seu Form, existem apenas 5 campos. E esses mesmos cinco campos estão no relatorio. O exemplo que disponibilizai para vc baixar, imprime apenas o registro atual, e não todos...
Teste aí direitinho, pois aqui comigo ao clicar no botão apenas é impresso o registro que está aparecendo na tela...
Ou não é isso que voce quer?
No aguardo
Mylton- VIP
- Respeito às regras :
- Mensagem nº8
Quanto ao drop box coloquei a sua correção nele abaixo:
http://dl.dropbox.com/u/26997422/Ortopedia%20BE.accdb
Obrigado mesmo.
Quanto a sua ajuda.
Realmente aquilo que vc disse ocorre, mas acho que me expressei errado.
Mesmo os campos que não possuem nada aparecem no título.
Tentarei explicar melhor...
O que desejo é que o relatório "fosse inteligente". De que forma:
vc dentro dos form vai marcando as caixas, digitando os textos, fazendo as contas e essa informações vão sendo armazenadas na tabela, certo? ao final da aplicação clicaria num botão de imprimir/exportar (qqer) e essas informações que foram registradas é que seriam exportadas para doc, rel, pdf, qqer coisa.
De modo que se um registro tivesse todos os campos preenchidos eles iriam todos, se tivesse apenas a nome e idade só iriam eles.
Deu para entender?
http://dl.dropbox.com/u/26997422/Ortopedia%20BE.accdb
Obrigado mesmo.
Quanto a sua ajuda.
Realmente aquilo que vc disse ocorre, mas acho que me expressei errado.
Mesmo os campos que não possuem nada aparecem no título.
Tentarei explicar melhor...
O que desejo é que o relatório "fosse inteligente". De que forma:
vc dentro dos form vai marcando as caixas, digitando os textos, fazendo as contas e essa informações vão sendo armazenadas na tabela, certo? ao final da aplicação clicaria num botão de imprimir/exportar (qqer) e essas informações que foram registradas é que seriam exportadas para doc, rel, pdf, qqer coisa.
De modo que se um registro tivesse todos os campos preenchidos eles iriam todos, se tivesse apenas a nome e idade só iriam eles.
Deu para entender?
vieirasoft- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº9
Estou a puxar o tópico para cima. se já tiver resolvido, agradeço o seu retorno.
Mylton- VIP
- Respeito às regras :
- Mensagem nº10
Obrigado pela gentileza Vieira, mas não resolvi.
O que vc sabe sobre a função Dirty do form, onde podemos buscar se o que estamos registrando é atual ou passado?
Estive lendo sobre isso, e penso que se colocarmos numa caixa de texto (exemplo)a propriedade de -1 e conseguir ligar essa função de leitura antes de registrar, talvez possa captar somente aquilo que foi alterado. Qual seria sua opinião?
O que vc sabe sobre a função Dirty do form, onde podemos buscar se o que estamos registrando é atual ou passado?
Estive lendo sobre isso, e penso que se colocarmos numa caixa de texto (exemplo)a propriedade de -1 e conseguir ligar essa função de leitura antes de registrar, talvez possa captar somente aquilo que foi alterado. Qual seria sua opinião?
Última edição por Mylton em 9/8/2011, 15:18, editado 1 vez(es)
Marcelo David- Moderador
- Respeito às regras :
- Mensagem nº11
Amigo, fiz um outro exemplo para você ver se é isso mesmo que voce quer.
Veja bem: no form principal, se voce escolher o médico, e visualizar o relatório, o campo médico estará visível no relatório, caso contrário o campo médico no relatório não estará visível. Faça um teste aí: crie um registro e deixe o campo médico em branco e clique em vizualizar o relatório depois crie outro registro com o campo médico preenchido e veja no relatório o resultado.
Sinceramente estou achando muito confuso o que voce quer, mas vamos lá, teste no link abaixo e veja se é o que quer.
Clique aqui para baixar
Veja bem: no form principal, se voce escolher o médico, e visualizar o relatório, o campo médico estará visível no relatório, caso contrário o campo médico no relatório não estará visível. Faça um teste aí: crie um registro e deixe o campo médico em branco e clique em vizualizar o relatório depois crie outro registro com o campo médico preenchido e veja no relatório o resultado.
Sinceramente estou achando muito confuso o que voce quer, mas vamos lá, teste no link abaixo e veja se é o que quer.
Clique aqui para baixar
Mylton- VIP
- Respeito às regras :
- Mensagem nº12
É isso Marcelo. Vou aplicar o que vc desenvolveu para todos os campos de todas as tabelas. Quando ficar pronto te envio por MP. Ok?
Obrigado mesmo.
Tópico resolvido.
Obrigado mesmo.
Tópico resolvido.
Marcelo David- Moderador
- Respeito às regras :
- Mensagem nº13
Muito bom então, obrigado pelo retorno!!
Só faltou o resolvido...
Só faltou o resolvido...
vieirasoft- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº14
Desta vez eu coloco
» [Resolvido]Um único botão de imprimir no formulário from com escolha de opções de relatório.
» [Resolvido] Consulta para relatorio com escolha de data e campo determindo
» Escolha da Ordem de Classificação de relatório
» [Resolvido]Imprimir relatório para impressora á escolha
» [Resolvido]Consulta por escolha de notas
» [Resolvido] Consulta para relatorio com escolha de data e campo determindo
» Escolha da Ordem de Classificação de relatório
» [Resolvido]Imprimir relatório para impressora á escolha
» [Resolvido]Consulta por escolha de notas