OLa, meu problema hj é resolver um bug que vem ocorrendo e que me atrapalha na digitacao.
Tenho uma caixa de listagem e uma caixa de texto usada para digitar chamada Pesquisa.
Nessa caixa de listagem existem 7 colunas e se eu quiser fazer a pesquisa pelo nome, Cod, Fabricante etc tudo e possivel.
Digamos que eu faca pelo nome do produto, acontece que ao entra neste form de pesquisa, e de imediato digitar a primeira letra do produto, ao digitar a segunda letra essa ja cai em cima da primeira letra digitada.
Porem se eu der um espaco de tempo de alguns segundos 2 a 3s, dai consigo digitar na sequencia as letras.
A imprensao que tenho é que esta indo muito rapido.
Como posso resolver isso ?
Abaixo segue a macro que uso pra esta funcao no Form.
Entao, toda vez que digito uma letra e acionada a macro abaixo.
Aproveito e peço ajuda a este topico aqui que ainda nao consegui resolver por completo no quesito
https://www.maximoaccess.com/t34453-controle-de-vendas-cnpj
O FabioGO me ajudou muito ,mas fiquei ainda com este quesito a resolver
FabioGo escreveu:
Fiz a correção, tinha faltado amarrar o mês das duas tabelas.
No entanto, para que apareça o registro na listbox com os dois totais, deverá haver pelo menos 1 registro, tanto na tabela de compras quanto na de vendas, dentro do mesmo mês e ano, nem que seja com valor R$0,00, para que possa aparecer na listbox
Agora entendi o que quis dizer.
Eu coloquei por exemplo na TBlVenda 28/02/2018 e na TblCompra nao coloquei nenhuma compra netse nês, dai ao rodar o form nao apareceu o Mes de Fevereiro.
Sera que nao teria mesmo como criar uma ação para se ou TblVenda ou TblCompra nao houver nada em determinado Mês considerar 0,00 ?
Andre
Tenho uma caixa de listagem e uma caixa de texto usada para digitar chamada Pesquisa.
Nessa caixa de listagem existem 7 colunas e se eu quiser fazer a pesquisa pelo nome, Cod, Fabricante etc tudo e possivel.
Digamos que eu faca pelo nome do produto, acontece que ao entra neste form de pesquisa, e de imediato digitar a primeira letra do produto, ao digitar a segunda letra essa ja cai em cima da primeira letra digitada.
Porem se eu der um espaco de tempo de alguns segundos 2 a 3s, dai consigo digitar na sequencia as letras.
A imprensao que tenho é que esta indo muito rapido.
Como posso resolver isso ?
Abaixo segue a macro que uso pra esta funcao no Form.
Entao, toda vez que digito uma letra e acionada a macro abaixo.
- Código:
Private Sub txtPesquisa_Change()
Dim ws As Object
If VarTecla = 1 Then
VarTecla = 0
Else
Me.Refresh
Set ws = CreateObject("WScript.Shell")
ws.SendKeys "{F2}"
End If
End Sub
Aproveito e peço ajuda a este topico aqui que ainda nao consegui resolver por completo no quesito
https://www.maximoaccess.com/t34453-controle-de-vendas-cnpj
O FabioGO me ajudou muito ,mas fiquei ainda com este quesito a resolver
FabioGo escreveu:
Fiz a correção, tinha faltado amarrar o mês das duas tabelas.
No entanto, para que apareça o registro na listbox com os dois totais, deverá haver pelo menos 1 registro, tanto na tabela de compras quanto na de vendas, dentro do mesmo mês e ano, nem que seja com valor R$0,00, para que possa aparecer na listbox
Agora entendi o que quis dizer.
Eu coloquei por exemplo na TBlVenda 28/02/2018 e na TblCompra nao coloquei nenhuma compra netse nês, dai ao rodar o form nao apareceu o Mes de Fevereiro.
Sera que nao teria mesmo como criar uma ação para se ou TblVenda ou TblCompra nao houver nada em determinado Mês considerar 0,00 ?
Andre