Olá pessoal, tenho um formulário de cadastro no Acccess2016 com nove(9) campos. Especificamente dentre eles, tenho dois campos tipo Data/Hora que recebem datas no formato dd/mm/yyyy e outro tipo Número. Em 99% dos cadastros estes campos recebem valores. Entretanto haverá situações em que não será necessário o preenchimento destes três campos, só o restante. Abrindo diretamente a tabela se vê os dados lá gravados. Porém percebi que se deixo estes campos em branco, não consigo exibir esses registros em controles como Caixa de Listagem carregados por consultas. Então como resolver essa questão, ou tem como atribuir um valo qualquer para que se faça a manutenção destes registros????
Tentei assim, mas não deu certo:
CurrentDb.Execute "Insert into tbContrato(Matricula, codPessoa, codSecretaria, codSetor, codCargo, chefe, dtNomeacao, codClasse, dtClasse, Obs ) values (" & txtMatricula & "," & txtCodPessoa & "," & txtCodSecretaria & "," & txtCodSetor & "," & txtCodCargo & "," & ChkChefe & ",'" & IIf(IsNull(txtDataNomeacao) Or Me.txtDataNomeacao = "", "Null", "#" & Format(Me.txtDataNomeacao, "dd/mm/yyyy") & "#") & "'," & txtCodClasse & ",'" & IIf(IsNull(txtDataClasse) Or Me.txtDataClasse = "", "Null", "#" & Format(Me.txtDataClasse, "dd/mm/yyyy") & "#") & "','" & txtObs & "')"
Ps: os campos em questão são: dtNomeacao(txtDataNomeacao); dtClasse(txtDataClasse) e codClasse(txtCodClasse)
ALAN
Tentei assim, mas não deu certo:
CurrentDb.Execute "Insert into tbContrato(Matricula, codPessoa, codSecretaria, codSetor, codCargo, chefe, dtNomeacao, codClasse, dtClasse, Obs ) values (" & txtMatricula & "," & txtCodPessoa & "," & txtCodSecretaria & "," & txtCodSetor & "," & txtCodCargo & "," & ChkChefe & ",'" & IIf(IsNull(txtDataNomeacao) Or Me.txtDataNomeacao = "", "Null", "#" & Format(Me.txtDataNomeacao, "dd/mm/yyyy") & "#") & "'," & txtCodClasse & ",'" & IIf(IsNull(txtDataClasse) Or Me.txtDataClasse = "", "Null", "#" & Format(Me.txtDataClasse, "dd/mm/yyyy") & "#") & "','" & txtObs & "')"
Ps: os campos em questão são: dtNomeacao(txtDataNomeacao); dtClasse(txtDataClasse) e codClasse(txtCodClasse)
ALAN