MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

Como completar registros de uma tabela, com dados de outras tabelas?

wm1981
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Como completar registros de uma tabela, com dados de outras tabelas? Empty Como completar registros de uma tabela, com dados de outras tabelas?

Mensagem  wm1981 8/10/2018, 14:03

Bom dia,

sou iniciante em access (e banco de dados no geral) e tenho tido problemas para preencher as tabelas com os dados de outras tabelas. Eu fiz os relacionamentos através do assistente de pesquisa, criei o formulário e nele os dados aparecem ok (inclusive em campos calculados), porém, quando consulto a tabela, os registros não são feitos.

Os registros que são guardados, são apenas os campos que são selecionados pelo assistente de pesquisa, mas os demais (que seriam carregados juntamente, e que são mostrados no formulário) não entram na tabela, tanto por meio do formulário quanto tentando na própria tabela.

Se alguém puder me dar uma luz eu agradeço bastante.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Como completar registros de uma tabela, com dados de outras tabelas? Empty Re: Como completar registros de uma tabela, com dados de outras tabelas?

Mensagem  Alexandre Neves 9/10/2018, 20:47

Boa noite e bem-vindo ao fórum
    Não sei bem o que pretende mas o princípio da base de dados relacional é não haver dados duplicados. Os dados são guardados em tabelas que se podem relacionar e obter resultado dos registos correspondentes
    Só em casos excepcionais, os campos calculados devem ser guardados (p.ex. preços)

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    wm1981
    Novato
    Novato

Como completar registros de uma tabela, com dados de outras tabelas? Empty Re: Como completar registros de uma tabela, com dados de outras tabelas?

Mensagem  wm1981 10/10/2018, 15:49

Bom dia, obrigado pelo retorno.

Por ser leigo no assunto não sei se descrevi direito o problema e se estou adotando a abordagem correta. Eu fiz um vídeo curto e postei no youtube (eu ia subir algumas imagens, mas desconfigurei todo o formulário e desanimei de ligar com ele por enquanto), porém não consegui compartilhar o link aqui no grupo. Lá mostro esse o que está acontecendo. Vou subir imagens desse vídeo mesmo, depois tento me lembrar como configurei o formulário, pois no momentos não estou conseguindo.

Vou descrever o que estou fazendo, basicamente:

Minha ideia é montar um sistema para acompanhamento de dietas. Para tanto eu carreguei uma tabela de referência de nutrientes. Ela tem uns 30 campos originalmente, que incluem o nome de um alimento e seus respectivos nutrientes. Eu copiei e colei essa tabela para aproveitar seus campos e nela acrescentei um campos específicos para itens de uma refeição. Existe também outra tabela que identifica a qual tipo de refeição o item estará ligado.

A ideia é que, através do assistente de pesquisa, a pessoa escolha um alimento na tabela "refeicoes" e seus nutrientes sejam carregados automaticamente, a partir da tabela "alimentos". Após isso insere-se no campo "porção" a quantidade, em gramas, do alimento. Com isso, os campos calculados mostram a % do nutriente, proporcional, presente naquela porção de alimento.

Eu deve estar comentendo algum erro básico, pois não é só através do formulário que os dados não são registrados. Quando preencho os dados diretamente na tabela, nada se altera. A não ser os campos que são trazidos pelo assistente de pesquisa, nenhum dos demais é carregado automaticamente.

Tentei fazer algo utilizando consulta de acréscimo, porém tive mais 2 problemas: 1 não consegui criar um formulário para esse tipo de consulta e 2, os registros os registros adicionados nessa consulta são acrescentados toda vez que a consulta é executada.  

Já estudei um pouco de teoria de banco de dados e fiz alguns exercícios em SQL, mas me falta muita prática para conseguir lidar com os problemas que aparecem. Espero que pela descrição alguém identifique o problema e consiga me ajudar. Como mencionei antes, acredito que deva ser algum erro primário, o qual talvez seja simples de resolver.

Agradeço novamente.

Relações:
    Como completar registros de uma tabela, com dados de outras tabelas? Relaco10

Formulário funcionando:
    Como completar registros de uma tabela, com dados de outras tabelas? Formul10

Tabela alvo:
    Como completar registros de uma tabela, com dados de outras tabelas? Tabela10

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 7/11/2024, 15:49