MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Caixa de Texto não aparece no formulário

    OLDRIVG
    OLDRIVG
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 374
    Registrado : 20/07/2010

    [Resolvido]Caixa de Texto não aparece no formulário Empty [Resolvido]Caixa de Texto não aparece no formulário

    Mensagem  OLDRIVG Seg 01 Out 2018, 12:28 pm

    Prezados do Fórum, bom dia.

    Criei um relatório Rel_Historico com fonte de controle na Tbl_GERAL. O que ocorre é que algumas caixa de texto não aparecem no relatório no modo exibição/impressão, ou seja, não aparecem os dados contidos no formulário, aparecendo somente os rótulos. Ressalto que algumas caixas de testo e seus dados são exibidos. Alguém teria alguma ajuda a respeito?
    Fiz umas pesquisas e achei somente uma sugestão que seria a alteração de uma chave no registro doo Windows. Mas achei por bem solicitar ajuda a este conceituado fórum antes de tentar a alteração do registro.
    Desde já agradeço.
    bigfill
    bigfill
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 477
    Registrado : 27/03/2015

    [Resolvido]Caixa de Texto não aparece no formulário Empty Re: [Resolvido]Caixa de Texto não aparece no formulário

    Mensagem  bigfill Seg 01 Out 2018, 8:31 pm

    Boa tarde OLDRIVG,

    Olha seria melhor se pudesse postar o BD, mais de sugestão imediata sugiro que confira a configuração do campo em: (Propriedade do Campo\Exibir Quando) e marcar como sempre.

    pois se estiver como "Somente na Tela" ele não irar ser impresso mesmo.
    OLDRIVG
    OLDRIVG
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 374
    Registrado : 20/07/2010

    [Resolvido]Caixa de Texto não aparece no formulário Empty Re: [Resolvido]Caixa de Texto não aparece no formulário

    Mensagem  OLDRIVG Ter 02 Out 2018, 10:52 am

    Bom dia, Bigfill. Agradeço a atenção.

    Os campos estão com a propriedade Exibir Quando configurada para "Sempre".

    Em anexo segue cópia do BD. O layout do relatório não está formatado.
    Desde já agradeço.
    Anexos
    [Resolvido]Caixa de Texto não aparece no formulário AttachmentPROTOCOLO - Rel.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (307 Kb) Baixado 7 vez(es)
    bigfill
    bigfill
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 477
    Registrado : 27/03/2015

    [Resolvido]Caixa de Texto não aparece no formulário Empty Re: [Resolvido]Caixa de Texto não aparece no formulário

    Mensagem  bigfill Ter 02 Out 2018, 11:41 am

    OLDRIVG, Bom dia!

    Olha aqui todos os campos apareceram na impressão.

    Segue imagem em anexo.
    Anexos
    [Resolvido]Caixa de Texto não aparece no formulário AttachmentVisualizão de Impressão.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (170 Kb) Baixado 11 vez(es)
    OLDRIVG
    OLDRIVG
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 374
    Registrado : 20/07/2010

    [Resolvido]Caixa de Texto não aparece no formulário Empty Re: [Resolvido]Caixa de Texto não aparece no formulário

    Mensagem  OLDRIVG Ter 02 Out 2018, 12:15 pm

    Bigfill, bom dia.

    Agradeço a atenção.

    Se você observar na imagem que me enviou verá que faltam dois campos no relatório (estão assinalados na imagem Visualização de Impressão RET).

    Aqui, comigo, faltam vários campos. Estou enviando a foto daqui para você (Visualização Impressão BD). Eu fiz o teste em dois computadores diferentes e estão com o mesmo problema. Seria talvez a versão do Office que estou utilizando? Em ambos PCs a versão é a mesma. Uso Access 2016 MSO (16.0.4266.1001) 64 bits. Agradecido.


    Seguem as imagens em anexo.
    Anexos
    [Resolvido]Caixa de Texto não aparece no formulário AttachmentZIP.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (256 Kb) Baixado 8 vez(es)
    avatar
    FabioGO
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 124
    Registrado : 22/08/2012

    [Resolvido]Caixa de Texto não aparece no formulário Empty Re: [Resolvido]Caixa de Texto não aparece no formulário

    Mensagem  FabioGO Ter 02 Out 2018, 3:20 pm

    Acredito que os referidos campos só serão visualizados no relatório se tiver conteúdo dentro do campo. Se forem nulos não mostrará os campos.
    Falo isso baseado no modelo que foi postado.
    bigfill
    bigfill
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 477
    Registrado : 27/03/2015

    [Resolvido]Caixa de Texto não aparece no formulário Empty Re: [Resolvido]Caixa de Texto não aparece no formulário

    Mensagem  bigfill Ter 02 Out 2018, 4:46 pm

    OLDRIVG, Não sei se é padrão do access e/ou tem alguma configuração que altere isto, mais identifiquei que todos os campos que não são exibidos estão como tipo "Memorando". Assim eles só aparecerão em caso de conter dados.

    Tente altera-los para tipo "Texto" e veja se a caixa de texto sem dados aparece na impressão.
    OLDRIVG
    OLDRIVG
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 374
    Registrado : 20/07/2010

    [Resolvido]Caixa de Texto não aparece no formulário Empty Re: [Resolvido]Caixa de Texto não aparece no formulário

    Mensagem  OLDRIVG Ter 02 Out 2018, 5:05 pm

    Olá, FábioGO, boa tarde.

    Estou ainda a fazer testes, mas me parece que descobri o porque de não aparecer os campos.
    Após varias tentativas de diferentes modos, consegui fazer exibir os campos faltosos.

    Analisando a tabela, observei que os campos que não apareciam se encontravam com a Propriedade Tipo de Dados "Texto Longo". Alterei um campo para "Texto Curto" e no relatório exclui aquele que ja estava lá. Inseri novamente o mesmo campo, porém com Tipo de Dados alterado de "Texto Longo" para "Texto Curto". E, funcionou. Salvei o relatório, voltei à tabela e retornei o campo para Tipos de Dados "Texto Longo" e o campo permaneceu exibido no relatório.

    Como escrevi acima, estou ainda testando e vamos ver no que vai dar. Pelo menos o relatório está com todos os campos visíveis.

    Quanto a sua observação de que poderia ser o fato de os campos estarem sem dados, se você observar na imagem do relatório disponibilizada, alguns campos sem dados estão visíveis.

    De qualquer forma agradeço-lhe pela a atenção e ajuda. Estou com algumas outras dificuldades com o mesmo relatório, mas vou tentar sanar por mim mesmo. Caso não consiga, posto em novo tópico e espero poder contar com a ajuda do Forum.

    Por hora penso que está resolvido.

    Olá, Bigfill. Estava escrevendo esta resposta quando você postou. Lhe agradeço pelo empenho, atenção e ajuda. Como escrevi acima, acredito que seria a sugestão o problema. Vou fazer um teste para confirmar, preenchendo alguns dados nos campos "Memorando". Mesmo que seja só para confirmar a sua hipótese.

    Obrigado a você, FábioGO, e também ao Bigfill.
    avatar
    FabioGO
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 124
    Registrado : 22/08/2012

    [Resolvido]Caixa de Texto não aparece no formulário Empty Re: [Resolvido]Caixa de Texto não aparece no formulário

    Mensagem  FabioGO Ter 02 Out 2018, 6:34 pm

    Se resolveu é isso o que importa!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Caixa de Texto não aparece no formulário Empty Re: [Resolvido]Caixa de Texto não aparece no formulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 08 Set 2024, 1:38 am