MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

[Resolvido]Biblioteca "Microsoft DAO 3.6 Object Library"

Thel
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Biblioteca "Microsoft DAO 3.6 Object Library" Empty [Resolvido]Biblioteca "Microsoft DAO 3.6 Object Library"

Mensagem  Thel 27/9/2018, 00:13

Boa noite,

A biblioteca "Microsoft DAO 3.6 Object Library" não é instalada automaticamente quando o Access é instalado. Para instalá-la precisamos abrir o gerenciador do VBA, clicar no menu "Ferramentas" e depois clicar em "Referências...".
    Minha pergunta é: Se a instalarmos e fizermos algum código próprio dela, e depois precisarmos usar esse BD em outro computador, será necessário instalá-la também no novo computador?
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador

[Resolvido]Biblioteca "Microsoft DAO 3.6 Object Library" Empty Re: [Resolvido]Biblioteca "Microsoft DAO 3.6 Object Library"

Mensagem  Marcelo David 27/9/2018, 02:58

Este OCX é instalada automaticamente com o office. Inclusive com o Access Runtime.
    Tenho sistema rodando apenas com o Runtime e que usam exautivamente esse OCX.

.................................................................................
    [Resolvido]Biblioteca "Microsoft DAO 3.6 Object Library" Favicon-16x16   Domine Access e VBA Criando Um Incrível Sistema Financeiro - [Passo a passo]
    [Resolvido]Biblioteca "Microsoft DAO 3.6 Object Library" Favicon-16x16   Access e VBA - Formulário Desacoplado - [Passo a passo]
    [Resolvido]Biblioteca "Microsoft DAO 3.6 Object Library" Yt_16x10 Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Biblioteca "Microsoft DAO 3.6 Object Library" Marcel11
    Thel
    Intermediário
    Intermediário

[Resolvido]Biblioteca "Microsoft DAO 3.6 Object Library" Empty Re: [Resolvido]Biblioteca "Microsoft DAO 3.6 Object Library"

Mensagem  Thel 27/9/2018, 04:41

Olá, Marcelo!

Primeiramente obrigado pela atenção.

Quer dizer que se eu levar o meu BD para outro computador eu não precisarei instalar essa biblioteca de dentro do Access? Eu perguntei porque ao depurar meu sistema com um formulário desacoplado deu erro no botão salvar,  na parte do código que cria as variáveis ("Dim db As Database" e "Dim rs As Recordset"). Enquanto eu não instalei a biblioteca de dentro do próprio Access o erro não parou.

Estou amando usar o formulário desacoplado e a instrução SQL no lugar daquelas grades de consultas. O programa fica leve e rodando macio. Se eu soubesse que era tão bom, já teria feito meus projetos assim há muito tempo. É simplesmente fantástico!
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador

Mensagem  Marcelo David 27/9/2018, 17:14

Então, basta ter o access ou runtime do access que o ocx estará instalado. Nunca precisei referenciar novamente o ocx nas máquinas de clientes... Acredito que no seu caso algo externo deva ter alterado essa ocx. Mas por padrão o DAO já é instalado.

.................................................................................
    [Resolvido]Biblioteca "Microsoft DAO 3.6 Object Library" Favicon-16x16   Domine Access e VBA Criando Um Incrível Sistema Financeiro - [Passo a passo]
    [Resolvido]Biblioteca "Microsoft DAO 3.6 Object Library" Favicon-16x16   Access e VBA - Formulário Desacoplado - [Passo a passo]
    [Resolvido]Biblioteca "Microsoft DAO 3.6 Object Library" Yt_16x10 Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Biblioteca "Microsoft DAO 3.6 Object Library" Marcel11
    Thel
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  Thel 27/9/2018, 17:23

Valeu!

lol!

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 7/11/2024, 19:26