Olá, eu preciso de um relatório que contemple dados de três tabelas, eu possuo a tabela abastecimento, manutenção e eventos(saídas), eu preciso de um relatório que mostre valor gasto com combustível, gasto com manutenção, km percorridos, agrupados por mês, exemplo:
mes gasto_Combustível gastoManutenção kmPercorridos
1 1000 450 9000
2 1500 300 8000
3 ... ... ...
4 ... ... ...
5 ... ... ...
6 ... ... ...
... ... ... ...
para isso eu criei uma consulta sql, mas ela me retorna várias linhas e não agrupa por mês, se alguém puder me dar uma força com o código da consulta sql eu agradeço, segue abaixo o código
mes gasto_Combustível gastoManutenção kmPercorridos
1 1000 450 9000
2 1500 300 8000
3 ... ... ...
4 ... ... ...
5 ... ... ...
6 ... ... ...
... ... ... ...
para isso eu criei uma consulta sql, mas ela me retorna várias linhas e não agrupa por mês, se alguém puder me dar uma força com o código da consulta sql eu agradeço, segue abaixo o código
- Código:
SELECT
e.[Km Chegada],
e.[Km Saída],
e.[Data Saída],
e.[Data Chegada],
e.[Situação Saída],
e.ID_eventos,
e.tipoSaida
FROM ((Eventos AS e
LEFT JOIN (SELECT month(dataAbastecimento) as mesA , sum(qtd) as quantidadeComb, SUM(valTotal) AS gastoCombustivel, count(Identificação1) as totalAbastecimentos from Abastecimento group by month(dataAbastecimento)) As a on month(e.[Data Saída]) = a.mesA)
LEFT JOIN (SELECT month(dataManu) as mesM , sum(valorManu) as gastoManu, count(chaveManu) as totalManutencoes from Manutenção group by month(dataManu) ) As m on month(e.[Data Saída]) = m.mesM)
GROUP BY e.[Km Saída],e.[Km Chegada],e.[Data Saída],e.[Data Chegada],e.[Situação Saída],e.ID_eventos,e.tipoSaida,a.mesA,a.quantidadeComb,a.gastoCombustivel,a.totalAbastecimentos,m.mesM,m.gastoManu,m.totalManutencoes;