Bom dia à todos do fórum,
Tenho um formulário para cadastro de entradas (compras) de material, tudo funcionando perfeitamente,
- Ao escolher um material na Cbo_Material, aceita normalmente,
- Se o campo ficar em branco e tentar salvar, pede para escolher um material
Exceto por isto:
PROBLEMA:
- Se eu selecionar um material, e depois apagar o material e o campo ficar em branco, e ao sair do campo (em branco) aparece a mensagem:
Você tentou atribuir o valor Null a uma variável que não é do tipo de dados variant.
Queria substituir por uma mensagem minha. Tem como?
Obs.:
No botão de salvar uso este código para verificar se o campo está em branco,
se estiver a mensagem avisa que falta o material
'----------------------- Verifica se tem o MATERIAL (produto) -------------------------------------------
If IsNull(Filtro_MaterialEntrada) Or Me.Filtro_MaterialEntrada.Value = "" Then 'se material estiver em branco
MsgBox "Falta o material", vbInformation, "Atenção"
Forms!Frm_Entradas!Frm_Entradassub!Txt_Materialentradadet.SetFocus '<<<-- MATERIAL --------<<<<<<<<
DoCmd.CancelEvent
End
Else...
-------------------------------------------------------
Desde já obrigado a todos.
Tenho um formulário para cadastro de entradas (compras) de material, tudo funcionando perfeitamente,
- Ao escolher um material na Cbo_Material, aceita normalmente,
- Se o campo ficar em branco e tentar salvar, pede para escolher um material
Exceto por isto:
PROBLEMA:
- Se eu selecionar um material, e depois apagar o material e o campo ficar em branco, e ao sair do campo (em branco) aparece a mensagem:
Você tentou atribuir o valor Null a uma variável que não é do tipo de dados variant.
Queria substituir por uma mensagem minha. Tem como?
Obs.:
No botão de salvar uso este código para verificar se o campo está em branco,
se estiver a mensagem avisa que falta o material
'----------------------- Verifica se tem o MATERIAL (produto) -------------------------------------------
If IsNull(Filtro_MaterialEntrada) Or Me.Filtro_MaterialEntrada.Value = "" Then 'se material estiver em branco
MsgBox "Falta o material", vbInformation, "Atenção"
Forms!Frm_Entradas!Frm_Entradassub!Txt_Materialentradadet.SetFocus '<<<-- MATERIAL --------<<<<<<<<
DoCmd.CancelEvent
End
Else...
-------------------------------------------------------
Desde já obrigado a todos.
Última edição por notliada em 25/9/2018, 11:55, editado 4 vez(es)