Boa noite nobres amigos!!!
Gostaria de me desculpar deixei parecer que queria algo pronto dos amigos. Nunca foi essa a minha intenção. É verdade que não possuo nem 10% do conhecimento em progaramação dos mestres, mas prefiro escrever meus códigos e montar meus projetos mesmo com alguns erros de nomenclatura como observou o mestre Silvio.
O fórum é uma excelente ferramenta. Foi através dos repositórios que montei quase todo o meu projeto. E quando algo faltava ou não encontrava nos diversos exemplos, ou até mesmo por pouca experiência não compreendia o modo de fazer recorria aos mestres a quem agradeço muito por todas as dicas dadas, na maioria aproveitadas com êxito.
Sobre as dicas do mestre Silvio vamos lá:
"1. Não copiou o módulo todo para teu sistema, foi apenas metade."
O que ele postou foram duas funções que eu entendi ser uma decisão minha escolher um ou outro. Já que os dois fazem a mesma coisa, somente diferem o número de algarismos. Por isso optei por apenas um.
"2. Se pedir a variável I...coloque Dim I"
Em nenhum momento aconteceu ao rodar o programa aparecer o pedido de declaração de variável. Por isso desconsiderei...
"3. Folha de Propriedades / Aba Dados...valor padrão = ano2DigitosNumeracao() (no que postou, está faltando ), coloque isso na caixa de texto...código."
Agora nessa 3ª dica foi onde pode ter havido uma má interpretação dos mestres quanto as minha intenções no pedido de ajuda. Eu acabei postando o extrato do meu BD justamente o que não tinha a função dentro do Valor Padrão na aba Dados. Foi sinceramente esta a falha.
Mas posso garantir aos Senhores, mesmo no extrato completo já com a função inserida no Valor Padrão, nada aconteceu...
"4. Faltando Tabela serviços e Tabela responsáveis"
Não consegui visualizar de qual exemplo o mestre estava falando, pois em nenhum vi essas tabelas incorporadas.
Agora o que eu pude perceber vendo o exemplo dos mestres Assis e Scandinavo, é que o campo que receberá a NumeraçãoAno, não pode ser do tipo Número ou Automático e sim tipo Texto.
Mas mesmo assim não consegui que o campo assumisse o formato desejado no Formulário e muito menos na Tabela.
Só consigo que isso aconteça, se eu colocar sem Fonte de Controle (não associado), mas mesmo assim na tabela não altera nada.
Peço desculpa mais uma vez pelo tamanho das minhas explicações, mas achei que era necessário dizer que não tive a intenção de ignorar dicas ou conseguir as coisas feitas.
Se os amigos ou outros puderem ainda me ajudar com alguma luz, postarei agora o Extrato completo do meu BD.
Att,
AMarcos
- Anexos
- Banco_Numeracao_Completo.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (130 Kb) Baixado 17 vez(es)