Olá estou tentando desenvolver uma rotina a partir de um exemplo do JPaulo e Avelino.
Como fiz:
1 - Criei um tabela que armazena o nome da impressora (tabImpressoraSelecionada) a partir do formulário frmSetImpressora
2 - Criei um relatório: relTeste
3 - Criei um formulário com um botão para imprimir o relTeste com base na impressora que armazenei na tabela tabImpressoraSelecionada
Código do botão:
Problema:
Só imprime na impressora padrão independimente da impressora que eu armazena na tabela
Segue o arquivo:
Como fiz:
1 - Criei um tabela que armazena o nome da impressora (tabImpressoraSelecionada) a partir do formulário frmSetImpressora
2 - Criei um relatório: relTeste
3 - Criei um formulário com um botão para imprimir o relTeste com base na impressora que armazenei na tabela tabImpressoraSelecionada
Código do botão:
- Código:
Private Sub btImprimir_Click()
Dim varNomeImpressa As String ' Variável
varNomeImpressa = DLookup("nomeImpressora", "tabImpressoraSelecionada") ' Aqui armazeno o nome da impressora na variável varNomeImpressa
'By JPaulo Maximo Access
Dim stDocName As String
stDocName = "relTeste" 'nome do seu relatório
DoCmd.OpenReport stDocName, acViewNormal
On Error Resume Next 'Caso você cancele a impressão e gere o erro 2501
'Aqui define qual a impressora em que deseja imprimir, eu coloquei a HP PSC 1600 series para exemplo
'Em vez do nome da impressora, pode defenir pelo index, Application.Printers(4) ou Application.Printers(5)
Set Reports!relTeste.Printer = Application.Printers(varNomeImpressa)
DoCmd.Close
End Sub
Problema:
Só imprime na impressora padrão independimente da impressora que eu armazena na tabela
Segue o arquivo:
- Anexos
- Imprimir em impressora selecionada.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (38 Kb) Baixado 69 vez(es)