Boa tarde amigos. Estou com uma pequena problemática para resolver, gostaria de um auxílio.
Tenho uma tabela em que guardo diversas informações, dentre elas a Razão Social de empresas. Estou necessitando "quebrar" essa string, separando sempre a última palavra dessa string em uma nova coluna (vou chamá-la de Razão Social 2), mas respeitando o limite de 40 caracteres por coluna.
Ex:
Razão_Social
13A INFORMATICA E MATERIAL DE ESCRITORIO LTDA
Preciso quebrar essa string dessa forma:
Razão_Social | Razão_Social 2
13A INFORMATICA E MATERIAL DE ESCRITORIO | LTDA
Em suma, preciso sempre "localizar" o último espaço em branco antes do último trecho da string, e jogar ela pra uma segunda coluna. Tentei usar várias funções combinadas na consulta (emSeq, Direita, esquerda, etc.) mas não obtive êxito. O mais perto que consegui chegar foi usando essa função numa consulta:
Expr1: Direita([razao_social];Compr([razao_social])-EmSeq(1;[razao_social];" "))
- me retornou isso na coluna
INFORMATICA E MATERIAL DE ESCRITORIO LTDA
Alguém poderia me dar um help nesse caso? Desde já, agradeço.
Tenho uma tabela em que guardo diversas informações, dentre elas a Razão Social de empresas. Estou necessitando "quebrar" essa string, separando sempre a última palavra dessa string em uma nova coluna (vou chamá-la de Razão Social 2), mas respeitando o limite de 40 caracteres por coluna.
Ex:
Razão_Social
13A INFORMATICA E MATERIAL DE ESCRITORIO LTDA
Preciso quebrar essa string dessa forma:
Razão_Social | Razão_Social 2
13A INFORMATICA E MATERIAL DE ESCRITORIO | LTDA
Em suma, preciso sempre "localizar" o último espaço em branco antes do último trecho da string, e jogar ela pra uma segunda coluna. Tentei usar várias funções combinadas na consulta (emSeq, Direita, esquerda, etc.) mas não obtive êxito. O mais perto que consegui chegar foi usando essa função numa consulta:
Expr1: Direita([razao_social];Compr([razao_social])-EmSeq(1;[razao_social];" "))
- me retornou isso na coluna
INFORMATICA E MATERIAL DE ESCRITORIO LTDA
Alguém poderia me dar um help nesse caso? Desde já, agradeço.