Caros programadores,
Estou criando ess tópico para exclarecer uma dúvida que tento resolver através deste fórum à meses (verdade mesmo)!! Não que o fórum não tenha informação suficiente (até mesmo por que reconheço ser uma dúvida extremamente simples), mas por que eu sou crú em VBA (usei C++ a anos)!!
O problema: venho desenvolvendo um sistema de parcelamento baseado em muitos exemplos desse fórum, o treixo que está dando trabalho precisa informar automaticamente o status de uma parcela vencida, ou seja, "Pendente"!! O campo da tabela de parcelas que informa é vinculado à tabela de status!! O processo que usei está no VBA do formulário de parcelas!!
Segue o código:
Private Sub Form_Load()
'Atualiza o status da parcela vencida para "Pendente"
'Problema ao atualizar o status dos registros seguintes
If PARCELA_STATUS = 5 Then 'Valor 5 é o status "A Vencer"
If VENCIMENTO < Date Then
PARCELA_STATUS = 6 'Valor 5 é o Status "Pendente"
End If
End If
End Sub
Segue em anexo na versão 2010 (o Access não deixou modificar a versão ):
http://dl.dropbox.com/u/35838975/Status.automatico.de.Parcelas.rar
Obrigado pela atenção!!
Estou criando ess tópico para exclarecer uma dúvida que tento resolver através deste fórum à meses (verdade mesmo)!! Não que o fórum não tenha informação suficiente (até mesmo por que reconheço ser uma dúvida extremamente simples), mas por que eu sou crú em VBA (usei C++ a anos)!!
O problema: venho desenvolvendo um sistema de parcelamento baseado em muitos exemplos desse fórum, o treixo que está dando trabalho precisa informar automaticamente o status de uma parcela vencida, ou seja, "Pendente"!! O campo da tabela de parcelas que informa é vinculado à tabela de status!! O processo que usei está no VBA do formulário de parcelas!!
Segue o código:
Private Sub Form_Load()
'Atualiza o status da parcela vencida para "Pendente"
'Problema ao atualizar o status dos registros seguintes
If PARCELA_STATUS = 5 Then 'Valor 5 é o status "A Vencer"
If VENCIMENTO < Date Then
PARCELA_STATUS = 6 'Valor 5 é o Status "Pendente"
End If
End If
End Sub
Segue em anexo na versão 2010 (o Access não deixou modificar a versão ):
http://dl.dropbox.com/u/35838975/Status.automatico.de.Parcelas.rar
Obrigado pela atenção!!
Última edição por Ítalo.JFB em 20/7/2011, 18:19, editado 2 vez(es)