Olá, pessoal. Boa tarde.
Tenho um formulário de cálculo de estoque que após calcular ele dá 3 opções para o cálculo:
- Recalcular com novos parâmetros;
- Salvar
- Salvar e gerar FORM
Quando eu clico em Salvar ele abre um popup para inserir alguma nota e um botão para salvar o registro em uma tabela.
Tenho enfrentado problema para fazer esse segundo formulário (O popup) salvar tanto os dados inseridos no campo que ele possui como também os dados do formulário "master".
No código coloquei o seguinte
Nesse caso o que chamei de 'Calculo!' é o formulário 'master' e o que está como 'Me.Notas' é esse segundo form que contém somente o campo Notas.
Como faço para referenciar corretamente o formulário master?
Muito obrigado.
Abraço.
Tenho um formulário de cálculo de estoque que após calcular ele dá 3 opções para o cálculo:
- Recalcular com novos parâmetros;
- Salvar
- Salvar e gerar FORM
Quando eu clico em Salvar ele abre um popup para inserir alguma nota e um botão para salvar o registro em uma tabela.
Tenho enfrentado problema para fazer esse segundo formulário (O popup) salvar tanto os dados inseridos no campo que ele possui como também os dados do formulário "master".
No código coloquei o seguinte
- Código:
Private Sub SalvarRegistro_Click()
Dim bc As Database
Dim RC As Recordset
If MsgBox("Confirma os dados?", vbYesNo + vbQuestion, "Atenção") = vbYes Then
Set bc = CurrentDb()
Set RC = bc.OpenRecordset("RegistroDeCalculo")
RC.AddNew
RC!NumeroForm = Calculo!NumeroForm
RC!PartNumber = Calculo!PartNumber
RC!SerialNumber = Calculo!SerialNumber
RC!Tipo = Calculo!Tipo
RC!Notas = Me.Notas
RC.Update
Set bc = Nothing
Set RegistroDeCalculo = Nothing
Nesse caso o que chamei de 'Calculo!' é o formulário 'master' e o que está como 'Me.Notas' é esse segundo form que contém somente o campo Notas.
Como faço para referenciar corretamente o formulário master?
Muito obrigado.
Abraço.
Última edição por LuanMatos em 27/8/2018, 20:58, editado 1 vez(es)