Olá amigos, sou novo aqui no fórum, e novo no Access mas vários posts nas pesquisas já me ajudaram e muito.
Estou com uma situação que nem sei por onde procurar.
Estou desenvolvendo um sistema de controle de funcionários, e agora estou desenvolvendo um formulário para vale transporte (VT).
No cadastro do funcionário, haverá um campo pra dizer o valor do VT.
Criei a tabela de Movimento de Vale Transporte, e nessa tabela gostaria de duas tarefas:
1 - Ao clicar no botão Calcular, trouxesse pro subformulário os codigos e nomes de todos os funcionários ordenados por empresa; e
2 - O botão Calcular preenchesse uma coluna específica (de quantidade) em cada linha que inserisse um funcionario
Exemplo:
Existem 5 cadastros
Empresa 1
João
Maria
Antonio
Empresa 2
Pedro
Tereza
Ao clicar em calcular, a tabela viria preenchida com os nomes e valores de VT de cada um desses formulários, das duas empresas, por ordem de empresa, e preenchiria, na coluna de quantidade, a quantidade de VT que cada um irá usar (ex: para 20 dias de trabalho seriam 40 VTs e assim por diante), dai teria outras colunas pra somar e diminuir caso tenha férias ou faltas.
Na consulta, a primeira parte consegui fazer, mas não sei se existe alguma forma da consulta preencher os dados do formulário. Alguém pode ajudar?
Estou com uma situação que nem sei por onde procurar.
Estou desenvolvendo um sistema de controle de funcionários, e agora estou desenvolvendo um formulário para vale transporte (VT).
No cadastro do funcionário, haverá um campo pra dizer o valor do VT.
Criei a tabela de Movimento de Vale Transporte, e nessa tabela gostaria de duas tarefas:
1 - Ao clicar no botão Calcular, trouxesse pro subformulário os codigos e nomes de todos os funcionários ordenados por empresa; e
2 - O botão Calcular preenchesse uma coluna específica (de quantidade) em cada linha que inserisse um funcionario
Exemplo:
Existem 5 cadastros
Empresa 1
João
Maria
Antonio
Empresa 2
Pedro
Tereza
Ao clicar em calcular, a tabela viria preenchida com os nomes e valores de VT de cada um desses formulários, das duas empresas, por ordem de empresa, e preenchiria, na coluna de quantidade, a quantidade de VT que cada um irá usar (ex: para 20 dias de trabalho seriam 40 VTs e assim por diante), dai teria outras colunas pra somar e diminuir caso tenha férias ou faltas.
Na consulta, a primeira parte consegui fazer, mas não sei se existe alguma forma da consulta preencher os dados do formulário. Alguém pode ajudar?
Última edição por rodrigojusti em 30/8/2018, 14:31, editado 1 vez(es)